09 anos sem Dom Paulo Eduardo Andrade Ponte « Diocese de Viana

Notícias › 16/03/2018

09 anos sem Dom Paulo Eduardo Andrade Ponte

“Cearense de Fortaleza, Dom Paulo tinha 77 anos. Ordenado padre em 1954, tornou-se o primeiro bispo de Itapipoca (CE), em 1971. Em 1984, foi transferido como Arcebispo de São Luís do Maranhão onde ficou até 2005, quando se tornou emérito.

Em seus 37 anos de bispo, prestou inúmeros serviços à Igreja no Nordeste e em todo o país. Além de vice-presidente da CNBB entre 1987 e 1991, Dom Paulo foi presidente do Regional Nordeste 1 e Nordeste 5 da CNBB e do Movimento de Educação de Base (MEB). Foi, ainda, membro do Conselho Internacional de Catequese. Seu lema episcopal era “Cristo, ontem e hoje”.

Faleceu na madrugada de domingo, 15 de Março de 2009, seu corpo foi velado na Igreja de Santo Antônio, no centro da capital maranhense. O sepultamento ocorreu na manhã da segunda-feira, dia 16, na catedral metropolitana, após a celebração de Missa de corpo presente.”

‘ _Somos gratos a Dom Paulo que prestou inestimáveis serviços à Igreja como padre, como primeiro bispo de Itapipoca (CE) e como arcebispo de São Luís do Maranhão (1984-2005). Que o Senhor lhe dê a paz duradoura_!”(Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário da Silva)

Fonte:https://noticias.cancaonova.com/brasil/nota-da-cnbb-sobre-falecimento-de-dom-paulo-eduardo-ponte/