- Diocese de Viana - https://diocesedeviana.org.br -

1° Tríduo Missionário em Jacaré Penalva-MA (Setor Missionário São José e São Sebastião)

Aconteceu do dia 17 ao dia 21 de Julho.

Toda Igreja é Missionária, todo cristão é Missionário.

O batismo de um cristão se confirma na vivência do anúncio do evangelho. É preciso caminhar. Assim como o espírito Missionário foi realizado o 1° Tríduo Missionário em Jacaré Penalva-MA, em comemoração a grande semana missionária ocorrida em 10/09/15.

Os dias que sucederam a animação Missionária foram de 17 a 21 de Julho de 2019. Durante esse período ocorreram diversas atividades: visitas aos enfermos, visitas às famílias, celebrações nas comunidades e ruas na sede. E ainda, houve participação de outras igrejas cristãs. A igreja Batista foi uma delas.

Houve nestes dias de festa o dom da partilha com o café comunitário. Aprendemos como comunidade à colocar tudo em comum.

O Tríduo Missionário teve como Tema: Batizados e Enviados e Lema: A Igreja de Cristo em Missão. Foi um trabalho árduo cheio de graças. Estar a serviço da Igreja é estar a serviço de Deus.

Na coordenação Missionária esteve o Diácono Joaquim Alves, sendo ele o Administrador do Setor Missionário São José e São Sebastião e demais leigos que formar o Conselho Econômico Administrativo e Pastoral.

“Que Deus abençoe a todos que colaboraram com esta festa”

Fonte : Diácono Joaquim