Notícias da Diocese › 27/09/2019

Anderson da Silva Galvão é ordenado diácono, em Buriticupu, para o serviço da Igreja e do povo de Deus

No segundo dia da festa de São Francisco de Assis(26.09), foi ordenado diácono, o seminarista Anderson da Silva Galvão. Foi uma festa especial para toda sua família, para nós de Buriticupu e para toda a diocese de Viana. A maioria das paróquias da diocese estavam presente.

A Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Evaldo teve início as 18h00 com uma grande presença de centenas de fiéis, varias religiosas e 12 presbíteros.
Na sua homilia, o bispo falou da importância da família na condução da vida de seus filhos. Agradeceu à família Silva Galvão pela educação dada aos filhos. A família já tem uma filha que é freira e agora deu a Igreja o diácono Anderson que brevemente será padre. E aos demais filhos que seguem o caminho do amor de Deus. Falou da importância da diaconia dentro da Igreja Católica. Pediu para que rezássemos pela vida diaconal do Anderson e por toda a diocese de Viana.

O rito da ordenação seguiu com toda a comunidade acompanhando com muita atenção, silêncio e amor. Para a família, foi dádiva de Deus e para a Paróquia Santa Rita de Cássia foi uma honra muito grande ser palco deste momento tão especial da Igreja Católica Apostólica Romana.

No final da Missa, o diácono Anderson agradeceu a todos pelo carinho especial e pelas orações dedicadas a ele por todos esses anos de caminhada.

Após a Santa Missa, houve uma grande confraternização com um jantar, musica e muita alegria no pátio da igreja Matriz com todos os presentes.

A comunidade católica da diocese de Viana, em especial a de Buriticupu, deseja ao mais novo diácono, Anderson da Silva Galvão, muita luz de Deus para conduzir sua nova missão. Conte com as nossas orações. Que o bom Deus te proteja e te ilumine sempre!