Sem categoria › 21/12/2017

Aparecida organiza preparativos para a 5ª Romaria do Terço das Mulheres

Tradição anual no Santuário Nacional de Aparecida, a Romaria do Terço das Mulheres de 2018 começa a ser preparada pela organização do evento. Neste ano, o encontro reuniu milhares de mulheres em oração na Casa da Mãe Aparecida.

O Santo Terço é uma manifestação de fé e devoção que, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Nosso Senhor Jesus Cristo nos oferece.

No ano seguinte, a Romaria do Terço das Mulheres completará cinco anos de peregrinação no Santuário Nacional.

“Organize seu grupo e venha participar desse momento especial de festa e oração na casa da Mãe Aparecida no dia 10 de março”, informa o portal A12 de Aparecida.

Convite

Em carta, o Padre Rodrigo José Arnoso dos Santos, destaca: “inundados de alegria, pelas celebrações que nos recordam os 300 anos do encontro da Imagem da Imaculada Conceição, devotamente chamada de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, nos dirigimos a vocês, cristãs leigas, força viva da Igreja, com o intuito de convidá-las para a 5ª Romaria do Terço das Mulheres ao Santuário Nacional de Aparecida”.

Em seguida, o sacerdote lembra que a cada ano, o número de participantes da romaria vem aumentando. “Bendito seja Deus! Isto é sinal que somos um povo de fé e que as mulheres continuam dando um grande testemunho, de que a oração nos ajuda a sonhar e a concretizar um novo jeito de viver em sociedade, de defender e promover a vida”, acrescenta.

Programação

Inspirada no tema “Terço das Mulheres, em oração pelas Famílias”, a organização da romaria preparou uma extensa programação para o evento, marcado para o dia 10 de março de 2018.

Na ocasião, as atividades terão início às 7h, com a Concentração e Acolhida das devotas no Santuário Nacional, mais precisamente na Tribuna Papa Bento XVI.

Às 8h15, haverá a entrada do público para o Santuário, na qual será feita a acolhida das romarias presentes. Das 9h às 10h15, acontecerá a Missa Oficial, no Altar Central do templo. E às 10h30, as coordenadoras e auxiliares serão convidadas para a Assembleia do Terço das Mulheres, no Auditório Padre Noé Sotillo.

Mais tarde, às 14h, será feita a oração do Terço Oficial, e às 15h, o momento de consagração, no Altar Central.

Por volta das 15h15, ocorrerá o sorteio de uma Imagem de Nossa Senhora. O encerramento das atividades está previsto para acontecer às 15h30. (LMI)

Por Gaudium Press, com A12

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *