Notícias da Diocese › 13/06/2019

Bênção dos Pães – Santa Missa em honra a Santo Antônio de Pádua

Festejo de Santo Antonio

Missa e Benção dos Pães – Paróquia Santo Antonio

Tema: Com Santo Antonio queremos viver a igualdade de direitos entre os irmãos.
Lema: Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância (Jo 10,10)

Pe. Nelcino Leocadio, pároco da paróquia de Santo Antônio na cidade de Santa Inês, celebrou agora pela manhã (13/06) a Santa Missa e bênção dos pães, uma tradição realizada todos os anos na festa do padroeiro, levando os fieis a levar os pães para serem benzidos no dia do santo.

Mês de junho, no calendário litúrgico da igreja católica um dos santos mais populares da história ” Santo Antônio de Pádua” e não poderia passar em branco a bênção dos pães, que trás uma simbologia nos lembrando a multiplicação dos pães onde Jesus Cristo nos ensina a partilhar com os mais pobres. O significado da “bênção dos pães” de hoje tem uma profunda reflexão religiosa, como o próprio nome já indica. temos que abençoar e ser gratos pelo ” Pão Nosso de cada dia”.

O pão de Santo Antonio carrega consigo a fé dos cristãos que o vêem como padroeiro dos pobres. Além disso, carrega o significado de fartura diante da representação que o ‘pão da vida’ tem entre os devotos do catolicismo.

Alguns fiéis acreditam que colocar um pão bento de Santo Antonio perto da farinha ou arroz no dia 13 de junho lhes garantirá fartura durante o ano todo.
VIVA Santo Antônio de Pádua !!!