Notícias da Diocese › 15/11/2018

Campanha da Fraternidade 2019 da Diocese de Viana

Seminário da Campanha da Fraternidade 2019 da Diocese de Viana. A CNBB disponibiliza um tema assertivo para a campanha da fraternidade 2019.   O tema será: Fraternidade e políticas públicas e o lema: “serás libertado pelo direito e pela justiça”. Is, 1,27.

A diocese de Viana continuará a tradição de realizar seminários sobre o tema em todos os setores diocesanos, em seguida cada setor e paróquia ficará com o compromisso de realizar em sua Comarca uma audiência pública com a presença de agentes de pastorais, poder público, sindicalistas, forca policial, ministério público e poder judiciário.

Estas audiências terão como objetivo   analisar as políticas públicas locais, valorizar o que tem ajudado a população e buscar soluções para os problemas ainda existentes. E ajudar a comunidade local a conhecer o que é uma política pública.

Para a realização desta missão contaremos com a ajuda de alguns colaboradores que fazem parte da equipe diocesana das campanhas, que irão auxiliar os setores e paróquias. A equipe é formada por: Ascenção de Cajapió, Daniele de Monção, Mércia de Santa Inês, Diác. Antônio de Jesus de Alto Alegre do Pindaré, Regina de Viana, Ir. Angelina de Buriticupu, Ir. Rejane- irmãs Pequeninas, Eliete de Buriticupu e Pe. Antônio Rodrigues de Buriticupu.

Esta equipe já está se preparando para realizar os seminários nos setores e já temos algumas datas marcadas: dia 24/11 no setor IV do Pindaré e 02 e 03/02/19 no setor III do Pindaré. Aos demais setores aguardamos suas datas para fechar a agenda.

Lembramos que gostaríamos que os seminários fossem ainda este ano, para que as paróquias terem mais tempo para desenvolver a campanha da fraternidade 2019.

Fonte: Diário de Santa Rita