Notícias da Diocese › 21/06/2019

Católicos de Buriticupu celebram Corpus Christi

Ontem (20/06), centenas de cristãos católicos saíram às ruas de Buriticupu, celebrando a festa do Corpo e Sangue de Cristo.

Foi um momento de união com a participação das duas paróquias, Santa Rita de Cássia e Santa Luzia. Iniciou às 15hs com adoração na capela de Nossa senhora de Guadalupe, e seguiu a caminhada pelas ruas da cidade, passando por lugares significativos como a Delegacia de Polícia, Escolas, Cooperativa das Vans, Hospital Municipal e o Fórum da comarca, e passando por esses lugares, pedimos a Jesus Eucarístico, mais amor entre as pessoas, para praticarem a justiça, serem mais solidárias e compreensivas com as limitações do outro.

A caminhada finalizou na matriz Santa Luzia com a celebração da Missa, presidida pelo Vigário paroquial Padre José Maria, que enfatizou na reflexão a presença das crianças acompanhando seus pais e parabenizou cada pessoa que caminhou neste dia pedindo paz, pedindo amor, disse que a festa do Corpo de Cristo só acontece com a comunhão de irmãos, que se encontram e se unem para louvar e agradecer as graças recebidas.

Este dia santo nos ensina que não podemos comungar Jesus Eucarístico se não comungamos com o irmão as suas necessidades.

Um agradecimento especial aos Bombeiros civil que nos acompanharam nessa linda caminhada de fé.

Segue algumas fotos:

Fonte: Pascom Santa Rita de Cássia e Santa Luzia-Terra Bela