Notícias da Diocese › 02/08/2019

Celebração do Tríduo vocacional nas paróquias de Buriticupu

Motivação Inicial:
Queridos irmãos e irmãs congregados na força da fé, queremos iniciar o nosso Tríduo Vocacional pedindo a intercessão da Mãe de Deus por todos os homens e mulheres que se consagram a Deus e trabalham pela construção do seu Reino. Pedimos também a intercessão de São Bonifácio, padroeiro do nosso Seminário Diocesano, pelos jovens vocacionados que procuram responder ao chamado de Deus.
Queremos render graças a Deus por todas as vocações da nossa Igreja, rendemos graças a Deus pela vocação Sacerdotal, Matrimonial, Religiosa e todos os ministérios e serviços dos evangelizadores e evangelizadoras, em especial, os catequistas da nossa amada Diocese de Viana.
Alegres na força da fé e agradecidos pelo dom da vida ofertada a Igreja de Cristo, presente na Diocese de Viana, queremos celebrar o precioso dom da Vida Sacerdotal do Padre José Maria que está festejando seus 15 anos de Ministério Sacerdotal. Padre Zé Maria que o Santo Cura d’Ars, padroeiro dos presbíteros e Nossa Senhora da Conceição intercedam sempre a Deus pelo seu sim a Igreja e também por todos os Padres de nossa Diocese.
PROGRAMAÇÃO:

Dia 01 de Agosto – Quinta-Feira
  • Abertura solene às 18h30 Paróquia Santa Rita de Cássia .
  • Abertura solene às 18h00 na Paróquia Santa Luzia/Terra Bela

Testemunho da vocação familiar
Dia 02 de Agosto – Sexta-Feira
  • Terço Vocacional às 19h00 na Comunidade Sagrado Coração de Jesus/Vila Isaías
  • Terço Vocacional às 18h00 na Paróquia Santa Luzia/Terra Bela.
Testemunho de um Missionário.
Dia 03 de Agosto – Sábado
  • Terço Vocacional e Celebração da Palavra na Matriz Santa Rita de Cássia às 18h00.
  • Terço Vocacional e Santa Missa na Comunidade Verona às 18h00.
  • Terço Vocacional às 19h00 e Santa Missa às 20h00 na Comunidade Guadalupe.
  • Terço Vocacional e Celebração às 19h30 na Comunidade Sagrima
Testemunho de uma Religiosa

Dia 04 de Agosto – Domingo.
  • Missa na Paróquia Santa Luzia às 7h30 e 17h:30
  • Missa na Paróquia Santa Rita às 07h e 18h.
  • Comunidade São José de Ribamar às  19 horas Terço vocacional e celebração
  • Terço Vocacional no II Núcleo às 19h30 e celebração
Testemunho de um Sacerdote.
Rezemos com o Papa Francisco “nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno” Francisco exorta fiéis a se deixarem transformar por Cristo, lembrando que nenhuma vocação vive para si.