Mural Virtual › 31/05/2019

Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019

No próximo domingo (02), na Solenidade da Ascensão do Senhor, celebraremos também o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano tem como tema, “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.

A mensagem do papa Francisco para este dia, apresenta o convite à reflexão sobre as relações entre as pessoas na internet, ambiente no qual a Igreja acredita que deve ser usado para o “encontro das pessoas e a solidariedade entre todos”.

“ Com esta Mensagem, gostaria de vos convidar uma vez mais a refletir sobre o fundamento e a importância do nosso ser-em-relação e descobrir, nos vastos desafios do atual panorama comunicativo, o desejo que o homem tem de não ficar encerrado na própria solidão”, escreveu Francisco.

Confira e participe da programação deste dia, na arquidiocese de São Luís. Uma parceria da Comissão Arquidiocesana para a Pastoral da Comunicação e a Paulinas Livraria.

Se você ainda não leu a mensagem do Papa Francisco para a reflexão deste ano, confira aqui: http://twixar.me/v8Jn.

#DMCS2019
#arquislma