Notícias da Diocese › 18/04/2018

Dia Mundial de oração pelas vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto da Páscoa, este ano dia 22 de abril se celebra ha 55 anos o DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES. O tema que o Papa Francisco escolheu por esta edição a título da sua mensagem é: “Escutar, discernir, viver o chamado do Senhor”. Um dia no qual a Igreja Católica reza por todas as vocações eclesiais: rezar porque os leigos e leigas respondam ao chamado de Deus e se comprometam sempre mais como missionários, testemunhas, líder de comunidade, como membros de grupos, associações e movimentos dentro da Igreja. Rezar porque os namorados façam um caminho que responda ao chamado de Deus por uma vida santa no matrimônio cristão. Rezar pelos jovens que se sentem chamados e chamadas a vida religiosa ou sacerdotal porque tenham a coragem de responder positivamente e com alegria ao projeto de Deus sobre suas vidas. Rezar pelos homens casados chamados ao diaconato permanente, ao serviço da caridade como na primeiras comunidades cristãs. E finalmente rezar por quem Já respondeu e é  chamado a repetir o seu sim a Deus como cônjuge cristão,  como leigo comprometido, como seminarista, como noviça, como religioso e religiosa, como diácono, como padre. Convido todos: paróquias, comunidades religiosas, grupos, associações,  movimentos, pastorais e todos os fiéis da Diocese de Viana a rezar pelas vocações nas diversas celebrações deste quarto domingo da Páscoa  e a ler e meditar a mensagem do Papa Francisco que anima este 55º dia mundial de oração pelas vocações.

Por: Padre Giuseppe Luigi Spiga
promotor vocacional diocesano