- Diocese de Viana - https://diocesedeviana.org.br -

diácono José Carlos da Diocese de Viana, eleito novo presidente da Comissão Regional dos Diáconos

Lema: “Tomou-me para o seu serviço” (1Tm 1,12).
José Carlos de Miranda foi o primeiro diácono permanente da Paróquia de São João Batista, cidade de Igarapé do Meio, sendo na ordem o quarto diácono permanente ordenado na Diocese de Viana no governo de Dom Sebastião Lima Duarte.
José Carlos de Miranda nasceu aos 30 de agosto de 1971, no Sítio Caracuí, então propriedade dos seus avós maternos, no Município de Porteiras, localizado na Microrregião do Cariri, sul do Estado do Ceará. Casado com com Zuleuza da Silva Souza,  tendo como filhos (as) Hortência do Carmo Souza de Miranda e Rafael Souza de Miranda .

Zé Carlos, da diocese de Viana, foi eleito (15/07) novo presidente da CRD – Comissão Regional dos Diáconos. Para primeiro secretário foi aclamado como candidato único o Diácono Castro, da Arquidiocese de São Luís, o mesmo ocorrente com o segundo secretário o diácono Resende da Diocese de Pinheiro. Para  primeiro e segundo tesoureiros foram aclamado, respectivamente o diácono Juarez da Arquidiocese de São Luís e o diácono Sergio da Diocese de Coroatá. Para a vice presidência foi eleito o diácono Camelo da Arquidiocese de São Luis. O Conselho Fiscal ficou constituído pelos diáconos: Getúlio da Arquidiocese de São Luís, Francisco de Assis da Diocese de Coroará e Antônio de Jesus da Diocese de Viana. Assim esta formada o novo governo da CRD – Regional Nordeste V.

No centro Dom Sebastião Coelho Bandeira - Bispo Referencial dos Ministerios Ordenados

Diáconos Permanentes do NE V – No encontro da CRD realizado na Diocese de Pinheiro que aconteceu de 13 à 15/07