- Diocese de Viana - https://diocesedeviana.org.br -

Diocese de Caxias no Maranhão sediou a 13º Romaria da Terra e das Águas

 

Na noite do dia 21/09, aconteceu na cidade Caxias, a 13° Romaria da Terra e das Águas com o tema: terra e água, fonte de vida, dons de Deus e direitos de todos e como lema: Senhor dá-me de beber. Estiveram presentes as doze diocese com seus bispos, padres, diáconos, religioso(a)s, leigo(a)s ligados a diversas pastorais e organismos. Cerca de mais ou menos 20.000 participantes que se concentraram no parque da cidade.

 

 

Durante a noite houve a celebração da Eucaristia, presidida por Dom Walmor, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB , que destacou em sua homilia a tomada de consciência e esta deve nos levar ao compromisso na administração de nossos bens, a começar, todos devem saber administrar a sua própria vida. E a noite seguiu com as apresentações que por sua vez foram feitas várias denúncias sobre este sistema que oprime, escraviza e mata os povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, os pobres em geral. Na manhã foi feito uma caminhada de 8km pela cidade.

As paróquias de Buriticupu, Santa Rita de Cássia & São Francisco de Assis e Santa Luzia estiveram presentes nesta grande Festa.

 

Pascom da Paróquia Santa Rita