Notícias da Diocese › 18/11/2019

DIOCESE DE VIANA CONCLUI ASSEMBLEIA DE PASTORAL NESTE DOMINGO

Realizada pela Diocese de Viana, a Assembléia Diocesana de Pastoral que iniciou na última quinta-feira (14), encerrou hoje (17), no Sítio dos Padres, em Santa Inês.

Este ano a assembléia teve como tema “Iniciação à vida Cristã: compromisso e missão de todos nós” e Lema: Ide e fazei discípulos meus, todas as nações. O evento foi organizado pela Coordenação Executiva de Pastoral. Celebrações, Palestras, Momentos formativos e missas fizeram parte de toda a programação ao longo dos 3 dias.

“De fato, uma assembleia diocesana, podemos dizer que é o evento mais importante na vida de uma diocese. Uma vez que, nela se reúnem as forças vivas da igreja particular de Viana”, explicou o bispo Diocesano, Dom Evaldo Carvalho, CM.

Aproximadamente 120 pessoas participaram da Assembleia, entre elas, padres, diáconos, religiosos e religiosas, e leigos de diversas cidades, que fazem parte de toda a Diocese de Viana.

Dom Evaldo explica ainda sobre a participação das paróquias. “Aqui estão os representantes, aquelas pessoas que as paróquias, própria vida religiosa, de alguma maneira elegeram para participar da assembleia, porque elas podem, pelas suas experiências, contribuir para esse trabalho, essa ação pastoral da igreja em Viana”, pontuou.

“É importante para as paróquias, porque aqui, nós partilhamos um pouco da caminhada, o que foi feito, o que conseguimos fazer e que serviu como experiência para nosso crescimento”, finalizou o Bispo diocesano.

Fonte: Paróquia Santa Inês
Texto e Fotos: PASCOM Paróquia Santa Inês
17/11/2019

Assista ao vídeo com a mensagem de encerramento da Assembléia Pastoral do Bispo Dom Evaldo:

Confira também as fotos do evento: