Notícias da Diocese › 29/01/2019

Diocese de Viana na JMJ 2019

A JMJ é sempre um evento de alegria, sacrifício e de muita esperança pela Igreja. A presença do Papa, de muitos padres e de centenas de milhares de jovens provenientes do mundo todo nos faz perceber como Deus continua chamando seus filhos e como os seus filhos tem a disponibilidade de responder e seguir a proposta de uma igreja jovem que se abre ao futuro com a coragem de sair para encontrar todos os homens e as mulheres que estão precisando de Deus.

Também um grupo de padres e irmas e um leigo da nossa diocese de Viana estavam presentes em Panamá nesta última JMJ.  Vivenciaram todos os diferentes momentos de encontro fazendo tesouro das palavras do Santo Padre e partilhando uma experiência de fraternidade com novos amigos panamenhos e sobretudo com as irmãs Oblatas do Sagrado Coração que ofereceram hospedagem e sobretudo muito carinho.

Voltando para o Brasil, diz padre José, administrador diocesano, queremos a partir desta JMJ, retomar os nossos serviços pastorais, com mais entusiasmo e felicidade esperando o momento de poder comunicar a todos, através do testemunho, o que aqui experimentamos. A próxima JMJ será realizada em Lisboa no 2022 como foi anunciada na Missa de envio, temos três anos para nos preparar o organizar a participação dos nossos jovens.

Texto por Pe Giuseppe Spiga
Pascom Diocesana