Notícias da Diocese › 19/03/2020

Dom Evaldo Carvalho, preside a ordenação diaconal de Francinaldo Silva “o neo diácono” da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré

Em 18 de março de 2020, às 18h00, na igreja Nossa Senhora Aparecida em Vitória do Mearim (MA), realizou-se a ordenação diaconal do seminarista Francinaldo Silva dos Santos.

A celebração eucarística, presidida por Dom Evaldo Carvalho dos Santos,CM Bispo diocesano, contou com a presença dos familiares de Francinaldo, de padres e de diáconos, de religiosos, religiosas e seminaristas, dos fieis vindos de várias comunidades da Paróquia de Vitória do Mearim, que hoje celebra os 297 anos de fundação, e de outras paróquias da Diocese.

Na sua homilia, o Bispo levou em consideração a fé e a alegria desta Igreja em celebrar o chamado de Deus para o ministério diaconal: palavra, altar e caridade. O bispo exortou o jovem candidato ao diaconato a abraçar o ministério mantendo os olhos fixos em Jesus, que não veio para ser servido, mas para servir; e acrescentou: “viva com coração simples uma vida segundo o Espírito, para ser configurado ao Coração de Jesus”.

Pe. Giuseppe Spiga, reitor do seminário de São Bonifácio, em nome do povo de Deus, deu o testemunho de que o candidato é digno de receber a sagrada ordenação. Logo o Bispo o escolheu para a Ordem diaconal. O Rito culminou com a imposição das mãos e a prece de ordenação. O candidato foi revestido dos paramentos e recebeu o evangeliário, para a proclamação e o testemunho da Palavra. Após os ritos de comunhão, o diácono Francinaldo tomou a palavra e agradeceu a Deus, aos familiares e presentes. Mais além, houve considerações finais com mensagens de ânimo, encorajamento e agradecimento.

Fonte do Texto:  ATA DE ORDENAÇÃO DIACONAL

Po:r Pe. Luigi Zuncheddu