Notícias da Diocese › 31/03/2018

FELIZ PÁSCOA! O AMOR VENCE A DOR , O PECADO E A MORTE: O AMOR TRIUNFARÁ.

Queridos irmãos (as)!

O ressuscitado caminha no meio do povo: Adolfo Perez Esquivel

A alegria verdadeira sempre vem de Deus. E é esta alegria que quero compartilhar com cada um de vocês que, ao longo desta quaresma e da semana santa vivenciaram intensamente a fidelidade de Jesus Cristo e o seu grande amor revelado na acolhida aos pobres, marginalizados e pecadores. Este grande amor foi o segredo e a sua força para enfrentar um julgamento injusto e uma violência sem igual.

Ele foi colocado entre os malfeitores, destruíram sua imagem com calúnias, falsas acusações, mentiras e o mataram crucificando numa cruz como um amaldiçoado. Tudo isso tinha um significado, que foi calculado por mentes doentias, criminosas e maldosas que uniram “o pior da política e o pior da religião” manipulando a sede de justiça do povo. Tudo parecia não ter outro desfecho, parecia que a maldade iria vencer novamente. Mas, aquele que nunca abandona o justo, não ficou impassível vendo a violência e dor sem nada fazer.

A mão de Deus age a revela seu grande amor e ressuscita Jesus. Vencendo o maior inimigo que é a morte, causada pelo pecado que não acolhe os valores do reino de Deus, que Jesus viveu e defendeu. A vida nos vem pela imensa bondade de Deus que vence a maldade uma vez por todas.

Todavia, ainda hoje sentimos os traços da maldade que assassinou Jesus e assassina os que lutam por um mundo novo. Esse dragão da maldade, ainda encontra espaço em muitos corações e o seu fim é a derrota e a morte. Mas, aqueles que obedecem a Deus, lutam pela vida e pela vida entregam a sua existência, contaram com a assistência do Espírito Santo para não desistir, para não desanimar. Pois, hoje e sempre a vitória virá. O dia vence sempre a noite, a graça sempre vencerá o pecado.  Deus é o vencedor naqueles que creem em Jesus e trabalham para que tenhamos um mundo novo.

JESUS RESSUSCITOU! CERTEZA DAQUELES QUE AMAM E VIVEM O MANDAMENTO DO AMOR,

FELIZ PÁSCOA! E VAMOS JUNTOS CELEBRAR A VITÓRIA DE DEUS EM JESUS CRISTO E EM NOSSA VIDA TODOS OS DIAS.  ANUNCIE ESTA VERDADE COM TERNURA, COMPAIXÃO, ALEGRIA E AMOR.

Pe. Antônio Rodrigues

Fonte: Diário de Santa Rita