Notícias da Diocese › 02/12/2019

Ficai atentos e preparados!

Amado Povo de Deus! Saúde e Paz!

Nesse domingo, 1/12/2019, iniciamos com todas as Igrejas Católicas, com suas centanas de Comunidades Eclesiais de Base, o Tempo do Advento. Tempo da Preparação do coração, da Família e da Sociedade para lembramos a grande Alegria do Natal. Nasceu hoje na Cidade de Belém o Menino Deus.

Que nosso ser e todo o nosso olhar esteja direcionado para a verdadeira Luz que ilumina nossa vida, que ilumina nossas trevas, isto é, Cristo Jesus.

Assim como Ele vem ao nosso encontro, nos trazendo a alegria, o amor, a paz e a fraternidade, que também nós possamos ir ao encontro dos irmãos que sofrem, para lhes anunciar a bela mensagem do Natal que é o Amor de Deus.

Precisamos estar preparados, para acolher o Menino Deus. Assim como São Bernardo de Claraval, meditemos a grandeza e a profundidade do Santo Mistério que nos aponta o Advento: “As duas vindas de Cristo. Meditemos com São Bernardo: “Anunciamos a vinda de Cristo: não apenas a primeira, mas também a segunda, muito mais gloriosa. Pois a primeira revestiu um aspecto de sofrimento, mas a segunda manifestará a coroa da realeza divina. Aliás, tudo o que concerne a nosso Senhor Jesus Cristo tem quase sempre uma dupla dimensão. Houve um duplo nascimento: primeiro, ele nasceu de Deus, antes dos séculos; depois, nasceu da Virgem, na plenitude dos tempos. Dupla descida: uma, discreta como a chuva sobre a relva; outra, no esplendor, que se realizará no futuro.

Na primeira vinda, ele foi envolto em faixas e reclinado num presépio; na segunda, será revestido num manto de luz. Na primeira, ele suportou a cruz, sem recusar a sua ignomínia; na segunda, virá cheio de glória, cercado de uma multidão de anjos”.
Feliz e abençoado início do Advento a todos.

Texto: Diácono Anderson Galvão