Notícias da Diocese › 31/07/2018

Foi Realizado a IV Romaria do Terço dos Homens na cidade de Buriticupu Diocese de Viana

O TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA – Diocese de Viana, cidade de Buriticupu, realizou na Paróquia de Santa Rita de Cássia a IV Romaria Diocesana no dia 29 de julho de 2018.

TEMA: Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus (Mateus 5,9)

LEMA: Por intercessão de Maria o terço dos homens vivência o ano do Laicato.

A Romaria teve início ás 07:00 da manhã (29/07) com a acolhida dos romeiros no Ginásio da escola Simar Pinto, logo após o café da manhã se deu continuidade da programação com a Santa Missa presidida pelo padre da Paróquia Santa Luzia -Terra Bela José Ribamar e concelebrada pelos padres; Antônio Rodrigues, Gilberto Rocha, Jean Silva, Zequinha,SCJ e Joaquim,SCJ e os diáconos; Antônio de Jesus, Ferdnando Costa. Após a missa houve o momento de pregação com o coordenador diocesano da RCC (Renovação Carismática Católica) Emanuel Candido o “Teca”.

Seguindo a programação, com o almoço houve animação e apresentações de grupos musicais. Em seguida todos rezaram o santo terço em lindo momento de oração. E logo após todos saíram em caminhada pelas ruas em uma linda procissão até a Paróquia Santa Rita de Cássia com uma breve parada para oração pelos doentes em frente ao hospital municipal Pedro Neiva de Santana.

Com término da caminhada na Paróquia de Santa Rita de Cassia, os romeiros receberam a bênção de envio e despedida retornando para suas paróquias..

Salve Rainha!!! Viva o terços dos homens!!!!

Texto – Maciel Francisco
Pascom Santa Luzia – Terra Bela