Mensagem do Bispo

Escudo: Cortado em ondas; I de azul e II de vermelho. Brocante sobre os campos, uma flor-de-lis da qual brota, como pétala central, uma cruz, sendo tudo de ouro; acompanham essa alegoria litúrgica, três ipsilions, com cabeça, do mesmo metal, sendo dois dispostos sobre a divisória do escudo e um sobre o contra-chefe.
Insígnias: Mitra dourada, forrada de vermelho, ostentando uma cruzeta de prata na fronte; Báculo e Cruz Processional, ambos de ouro.
Os campos do escudo apresentam cores da liturgia que representam, no azul o plano espiritual e no vermelho a vida temporária. Assim fica assinalada a Vida Plena que se consagra na Salvação.
A flor-de-lis simboliza Maria e a Cruz que brota do seu interior é falante de Cristo, Seu Sagrado Filho. Portanto, a flor-de-lis retrata, por sua pureza, Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Diocese de Viana, Mãe de Deus e da igreja, Rainha do Universo e Guia da Nova Evangelização
A linha ondeada, divisória do escudo, lembra a Cidade, Sede Diocesana, pelo lago de Viana. Os três iplsilons - símbolo genérico do homem - aludem as três raças que se harmonizaram e vivem no Maranhão, com as graças de Deus, conforme a simbologia principal desse Estado, bem expressa na sua Bandeira Republicana, em vigor.
O TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA – Diocese de Viana, cidade de Buriticupu, realizou na Paróquia de Santa Rita de Cássia a IV Romaria Diocesana no dia 29 de julho de 2018.
TEMA: Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus (Mateus 5,9)
LEMA: Por intercessão de Maria o terço dos homens vivência o ano do Laicato.
A Romaria teve início ás 07:00 da manhã (29/07) com a acolhida dos romeiros no Ginásio da escola Simar Pinto, logo após o café da manhã se deu continuidade da programação com a Santa Missa presidida pelo padre da Paróquia Santa Luzia -Terra Bela José Ribamar e concelebrada pelos padres; Antônio Rodrigues, Gilberto Rocha, Jean Silva, Zequinha,SCJ e Joaquim,SCJ e os diáconos; Antônio de Jesus, Ferdnando Costa. Após a missa houve o momento de pregação com o coordenador diocesano da RCC (Renovação Carismática Católica) Emanuel Candido o “Teca”.
Seguindo a programação, com o almoço houve animação e apresentações de grupos musicais. Em seguida todos rezaram o santo terço em lindo momento de oração. E logo após todos saíram em caminhada pelas ruas em uma linda procissão até a Paróquia Santa Rita de Cássia com uma breve parada para oração pelos doentes em frente ao hospital municipal Pedro Neiva de Santana.
Com término da caminhada na Paróquia de Santa Rita de Cassia, os romeiros receberam a bênção de envio e despedida retornando para suas paróquias..
Salve Rainha!!! Viva o terços dos homens!!!!
Texto – Maciel Francisco
Pascom Santa Luzia – Terra Bela
Deixe uma resposta