Notícias da Diocese › 02/05/2019

Igreja Matriz Santa Inês recebe novo Pároco

Empossado na última segunda-feira (29), padre Joelson Gomes assume a administração da Paróquia

A Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) e a Diocese de Viana empossaram na noite da última segunda-feira (29), o novo pároco da Paróquia Santa Inês, padre Joelson Gomes Castro, scj (38), natural da cidade de Pinheiro, Baixada Maranhense.

A celebração solene contou com a participação das lideranças das Comunidades, Pastorais e Movimentos e foi presidida pelo padre José de Ribamar Lima Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Bela Vista e membro do Conselho dos Consultores que ajudam o administrador Diocesano no governo da Diocese, concelebrada pelo superior do Distrito, padre José Ângelo Figueira, scj, e pelo vigário Paroquial, padre Luiz Siqueira, além de outros padres, fraters e diáconos da região.

Em entrevista à Pastoral da Comunicação (PASCOM), o pároco empossado fala de sua nova caminhada. “O grande desafio da missão é ter zelo e amor para com o povo, em primeiro lugar, cuidar da questão administrativa com responsabilidade e fazer com que o povo entre em sintonia com Deus”, ressaltou padre Joelson Gomes. “É a primeira paróquia que recebo o encargo de pároco. É uma sensação que encaro com normalidade, como consequência da missão e entrega total nas mãos de Deus”, continuou.

“Desejo uma feliz Páscoa a todos os paroquianos. Estamos juntos nesta grande jornada de zelar e cuidar por tudo aquilo já tem sido feito pelos padres que nos precederam, e contamos com a ajuda de todos, quem nos conduz é Deus com sua graça e ação do Espírito Santo. Espero que o nosso trabalho seja frutuoso no Espírito Santo. Conto com a ajuda de todos, das comunidades, pastorais e movimentos de nossa paróquia. Quero ressaltar a importância de todos para o desenvolvimento de um bom trabalho”, finalizou o novo pároco da Igreja Matriz Santa Inês.

Fonte: Paróquia Santa Inês
Texto e fotos: Pastoral da Comunicação Paroquial (PASCOM)