Reflexão Diária

Levar Jesus aos nossos, a nossa casa.

Saindo Jesus da sinagoga, entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta; e pediram-lhe por ela.

Inclinando-se sobre ela, ordenou ele à febre, e a febre deixou-a. Ela levantou-se imediatamente e pôs-se a servi-los.

O Senhor esteja Conosco!

Ele está no meio de nós!

Amados irmãos em Cristo, estes dois versículos nos levam a compreender um pouco mais da importância de levar Jesus aos nossos, a nossa casa.
O capitulo 38 nos leva a uma pergunta: O que estamos levando pra nossa casa? Simão Pedro levou Jesus, isso implica em dizer que ele levou O Caminho, A verdade, A vida e O Amor.

Estamos levando isso para os nossos, ou não, ou ao contrario levamos, o desamor, a morte, a mentira, a perdição.

A sogra de Simão Pedro estava com febre. A ciência hoje comprova que a febre em si não é doença, mas sintoma de algo errado no nosso corpo. Quais os sintomas que temos em nossa casa causados pela doença “falta de Jesus”.

Será se as brigas entre irmãos, separação de casais, ódio entre pais, incesto, assassinatos, e muitos outros não são a febre causadas por essa doença?

Pedro estava na sinagoga, levou Jesus da sinagoga para sua casa. Estamos indo a igreja, estamos levando Jesus da igreja a nossa casa, ou apenas cumprimos um ritual de ir as missas uma vez pela semana.
No final da Santa Missa o Sacerdote sempre nos envia dizendo “ide em paz e que o Senhor vos acompanhe”. Aproveitemos então este envio e levemos Cristo a nossa casa.

Raimundo Filho

Catequista de Crisma