Atenção: Assembleia Diocesana de Pastoral

1. CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL

Santa Ines, 14 de outubro de 2013

Prezados/as  Senhores/as:

PADRES / DIÁCONOS / RELIGIOSAS/OS / SEMINARISTAS / COORDENADOR DE ÁREA / COORDENADOR  DA CRB – núcleo Viana / COORDENADOR DE PRIORIDADE / COORDENADOR DE SETOR /  COORDENADOR DO CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL (CPP),  REPRESETANTE DO CONSELHO DE PASTORAL DE COMUNIDADE (CPC)  E REPRESETANTE DO CONSELHO PARA ASSUNTOS ECONOMICOS DA PARÓQUIA (CAEP)

Vimos, por meio desta, convocá-los/as para Assembléia  Diocesana de Pastoral  que  acontecerá nos dias 22 (17h00) a 24 (12h00) de novembro de 2013, no Sítio dos Padres, em  Santa Inês – Maranhão. Taxa por pessoa: R$ 50,00 (cinquenta reais), sendo que a diocese cobrirá o restante das diárias.  Nesta Assembleia, através do método “Ver / Julgar / Agir / Celebrar” iremos avaliar a caminhada de nossa Diocese de Viana, refletir sobre as ações realizadas em favor do Plano Diocesano de Pastoral (2012-2015) e propor ações e metas para  continuação de nossos trabalhos, em 2014.

A Assembleia é um momento impar na vida da Diocese. Sua presença é de suma importância! Quanto mais os/as delegados/as estiverem envolvidos no processo de Avaliação / Reflexão e Planejamento  das atividades pastorais de nossa Diocese,  tanto mais estaremos  comprometidos  no processo  de uma IGREJA: em estado permanente de missão, casa da Iniciação a Vida Cristã, lugar da Animação Bíblica da Vida  e da Pastoral, Comunidade de Comunidades e,  a serviço da Vida plena para todos. Contamos muito com a vossa presença. Solicitamos, também, que cada delegado traga sua Bíblia, Rede  ou roupa de cama e banho, caderno e caneta para anotações, material de uso pessoal, instrumentos musicais para Animação, e outros ... como também muita disposição e amor no coração.

Confiantes de que, da sua parte, será feito todo o empenho possível, neste momento  tão importante de nossa diocese, desde já antecipamos nossos agradecimentos.

Atenciosamente

D. Sebastião Lima Duarte                                                     Pe. José Angelo Figueira

Bispo diocesano                                                                    Vigário Episcopal para a Ação Pastoral

1.   FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME: _________________________________________________________________________

Data de Nascimento_____/______/______Estado civil: ___________________________________

Paróquia:______________________________Comunidade: ______________________________

Pastoral/Ministério/Movimento/Organismo   que participa: ___________________________________

Profissão_________________.Categoria: leigo/a(  ) Religiosa(  ) Seminarista(  ) Diácono(  ) Padre(  )

E-maiL: _________________________________________________________________________

Endereço:_______________________________________________________________________

Cidade:_______________________CEP:_________________Fone:_________________________

Participou de alguma Assembleia Diocesana de Pastoral? Quantas?  _________________________

Alguma dieta - alimentação__________________________________________________________

Obs.:  Devolver a ficha até o dia 31 de outubro para:   Coordenador de Setor!

1.  QUESTIONÁRIO PREPARATÓRIO DA ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL -  VIANA – 2013

Tendo presente as cinco Prioridades assumidas pela Diocese responda as perguntas que seguem anexo às Prioridades:

PRIORIDADE I: Igreja em Estado Permanente de Missão

PRIORIDADE II: IGREJA, CASA da iniciação à vida Cristã

PRIORIDADE III: IGREJA, LUGAR de animação bíblica da vida e da pastoral

PRIORIDADE IV: IGREJA, COMUNIDADE de comunidades

PRIORIDADE V: IGREJA a SERVIÇO da vida plena para todos

QUESTIONÁRIO PREPARATÓRIO

PARA AS PARÓQUIAS em 2013:

1. Na sua Paróquia, foi realizado algum Encontro sobre as cinco Prioridades? Como?
  2. Todas as Comunidades, Pastorais, Ministérios, Movimentos e Organismos de sua Paróquia tem conhecimento das cinco Prioridades?
  3. De que maneira foram trabalhadas as PISTAS DE AÇÃO e as AÇÕES CONCRETAS de cada uma das cinco Prioridades?
  4. Quais os três (3) principais desafios que sua Paróquia enfrenta em relação as cinco Prioridades?
  5. A sua Paróquia realizou Assembléia de Pastoral Paroquial? Tem Plano de Pastoral?
  6. Em quais atividades da Diocese, Área, Setor  sua Paróquia  participou neste ano?
  7. Em sua Paróquia existe e funciona o Conselho de Pastoral Paroquial (CPP), e Conselho para Assuntos Economicos da Paróquia (CAEP)?
  8. As Comunidades de sua Paróquia tem Conselho  de Pastoral da comunidade (CPC)?
  9. Apresentar o nome do representante de cada Prioridade à nível de Paróquia, de Setor e de Área?

OBSERVAÇÕES:

• As Fichas de Inscrição, devidamente preenchidas, e as respostas deste Questionário devem ser encaminhadas , até o dia 31 de outubro de 2013, para os/as Coordenadores/as de Setor que com sua Equipe deverá fazer a sistematização (relatório/síntese).
  • As Fichas de Inscrição e o Relatório/síntese (de cada Setor) devem ser encaminhados aos Coordenadores  de Área e Coordenação Diocesana de Pastoral ( até 09/11/2013).
  • O Coordenador/a de SETOR deverá apresentar o mesmo RELATORIO na Assembleia Diocesana de Pastoral (no momento do VER).