Sinodo dos Bispos

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL

SE/Sul - Q. 801 - Conj. “B” - CEP 70200-014 - Caixa Postal 02037

CEP 70259-970 - Brasília-DF - Brasil - Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303
E-mail: secpresidente@cnbb.org.br — Site: www.cnbb.org.br
Brasília – DF, 23 de outubro de 2013
P -C- nº 0662/13

Aos Senhores Arcebispos e Bispos, em suas sedes

É do conhecimento de todos que o Santo Padre, o Papa Francisco, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, para os dias 5 a 19 de outubro de 2014.
A Secretaria do Sínodo dos Bispos começou já a preparação para essa importante Assembleia, a terceira Extraordinária desde a criação do Sínodo. Dia 18 de outubro pp., recebi dessa Secretaria uma correspondência com a qual me foi transmitido o Documento preparatório da III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, com o pedido de fazê-lo chegar a todas as circunscrições eclesiásticas do Brasil.
Em vista de darmos uma boa contribuição, pede-se que o Documento seja estudado em todas as Dioceses, nas Paróquias, Comunidades, Institutos Superiores de Formação e Seminário. Cada Diocese deve fazer uma síntese das propostas e observações e enviá-las ao Secretário Geral da CNBB, o Ex.mo D. Leonardo Ulrich Steiner, até dia 20 de janeiro, pelo e-mail secretariogeral@cnbb.org.br
Após essa data, com prazo muito curto, se procederá a uma síntese das contribuições chegadas, que serão enviadas à Secretaria do Sínodo, para que seja elaborado o Instrumento de Trabalho.
Ao agradecer-lhe sua valiosa colaboração, aproveito a oportunidade para saudá-lo e desejar-lhe todo bem.

Fraternalmente,

+ Raymundo Damasceno Assis