"24 Horas para o Senhor" e Diocese de Viana

“24 Horas para o Senhor” e Diocese de Viana

A Diocese de Viana participará das “24 Horas para o Senhor” proposto pelo Conselho Pontifício para Nova Evangelização, com início e encerramento presidido pelo Papa Francisco, atendendo à solicitação de unirmo-nos “a este momento importante para a vida da Igreja”.

Igreja Santa Rita, Buriticupu. A paróquia Santa Rita e São Francisco de Assis, na cidade de Buriticupu, assumiu o compromisso de fazer plenamente as “24 Horas para o Senhor”, iniciando às 17h00 dia 28 (sexta) – passando toda a noite em oração e confissão – e terminando às 17h00 do dia 29 (sábado).

Catedral, Viana. Na igreja Catedral, na cidade de Viana, dia 28, a partir das 18h00 haverá exposição do Santíssimo, adoração e confissão, até às 24h00.

Santa Inês, em Visita Pastoral, participará das “24 Horas”. Dia 28, às 18h00 o Santíssimo será exposto para adoração e 18h30 haverá celebração eucarística. Após a missa permanecerá a exposição do Santíssimo, adoração, meditação e confissão até as 24h00, com presença do bispo diocesano, Dom Sebastião Lima Duarte.

Santuário Santa Luzia. No Santuário Santa Luzia a participação nas “24 Horas” será da seguinte forma: Às 06h00, dia 29, o Santíssimo será exposto para adoração e permanecerá exposto, com possibilidade de Confissões.

Igreja Santo Antônio, em Santa Inês. Na igreja Santo Antônio acontecerá encerramento das “24 Horas para o Senhor”, na cidade de Santa Inês. Às 16h00 o Santíssimo será exposta e terá início Adoração e meditação e às 17h00 acontecerá celebração ou Ofício das  Primeiras Vésperas do IV Domingo da Quaresma e bênção do Santíssimo.

Todas as paróquias estão convidadas pelo Santo Padre, Papa Francisco, e pelo bispo diocesano, Dom Sebastião Lima Duarte, a realizarem momentos de oração em favor da penitencia e Confissão, facilitando aos fiéis união de mente e coração com esta atividade da Igreja: “24 Horas para o Senhor”.

Em Cristo Jesus, Fiat voluntas tua,

Dom Sebastião Lima Duarte.