Falecimento de Pe. Domingos Tibúrcio

NOTA DE FALECIMENTO

Pe. Domingos Tibúrcio Santos Souza,
pároco da paróquia São Bento, em Bacurituba.

Noticiamos para a ciência e oração de todos e todas da diocese de Viana e outros(as) que faleceu, hoje, 22 de abril de 2014, o Pe. Domingos Tibúrcio, pároco da paróquia São Bento, em Bacurituba-MA. Estava na casa de seus pais passando uns dias depois das celebrações da Semana Santa e visitando seu pai que está doente. Não aparecendo cedo, foram ao seu encontro e o encontraram já falecido. O Pe. Domingo tinha problemas cardíacos.

Nascido aos 22 de maio de 1960, em São João Batista, foi batizado em São Vicente Ferrer, aos 22 de junho de 1961; ordenado diácono, na Catedral, aos 19 de julho de 1987 e a ordenação presbiteral aconteceu aos 09 de janeiro de 1988, em São João Batista, por Dom Adalberto. Exerceu ministério como pároco da paróquia Santo Antônio em Santa Inês, São João Batista (sua terra natal), Cajapió... Na última reunião do clero foi eleito pelos padres da Área dos Lagos para o Conselho Presbiteral da diocese.

O Pe. Domingos está sendo velado na casa de seus pais, José Ribamar Cutrim Souza e Raimunda Santos Souza, por escolha de seus familiares, no povoado Maravilhas, no município de São João Batista. Amanhã, por volta das 07h00, seu corpo será trasladado para igreja matriz de São João Batista, onde será concelebrada Missa fúnebre seguida sepultamento, 10h00, presididos por mim, Dom Sebastião Lima Duarte.

Determino que em todas as paróquias da diocese de Viana seja celebrada missa na sua intenção, particularmente por ocasião do Sétimo Dia de seu falecimento.

Usaremos paramentos brancos: A Oitava da Páscoa para Pe. Domingos será permanente. Obrigado, Senhor, por tê-lo chamado e a Igreja escolhido este vosso filho para o ministério presbiteral: Deo gratia!

Dom Sebastião Lima Duarte
Bispo de Viana