Visita no Núncio Apostólico na Diocese de Viana

A  Diocese de Viana - Regional CNBB Nordeste 5, recebe neste (29/08) a visita do núncio apostólico do Brasil. Na ocasião Dom Sebastião Lima Duarte (bispo diocesano) convida todo o povo de Deus para a celebração da Santa Missa às 18:h00  na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, missa de acolhida à vista de Dom Giovanni d'Aniello.

O núncio apostolico visitou também a Diocese de Caxias "dom Vilson Basso", em comemoração dos 75 anos "da diocese neste final de semana", e saindo de Viana  seguira para a diocese vizinha de Pinheiro "dom Elio Rama".

Biografia

Giovanni d'Aniello (Aversa, 5 de janeiro de 1955) é um arcebispo católico italiano e atual núncio apostólico no Brasi. Nomeado no pontificado de Bento XVI.
Foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1978. É doutor em Direito Canônico. Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé em 1983, tendo desempenhado a sua atividade junto às Representações Pontifícias do Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano.

Foi nomeado núncio apostólico na República Democrática do Congo, em 2001, e em 2010, foi transferido para a Tailândia e Camboja. No dia 10 de fevereiro de 2012 o Papa Bento XVI o nomeou núncio apostólico no Brasil .

Precedido por
Dom Lorenzo Baldisseri