Pastoral da Catequese

Diocese de Viana- Ma

Pastoral da Catequese

Carta Aberta aos Catequistas da Diocese

Querido (a)s Catequista (s), pessoa (s) cujo Cristo se voltou com olhar de misericórdia e os escolheu para anunciar ao mundo as maravilhas que Ele realiza em tudo e em todos por meio da Santa Mãe Igreja, queremos por meio desta, informar a todos que houve mudanças na programação para o II Encontrão Diocesano de Catequistas.

Mudanças que se fizeram necessárias, visando que termos a Romaria Diocesana da Juventude, que acontece na data de nosso encontro, e também por conta de situações que envolvem desde a saúde até a incompatibilidade de horários por parte da Equipe Diocesana da Catequese.

Porém, como tudo é providencia de Deus e devemos dar graças a Ele em todos os momentos, percebemos que este será um tempo favorável para fortalecer o vinculo entre os próprios catequistas em suas paróquias e comunidades. A palavra de Deus nos fala no Salmo 132 (133) ou 133 (132) dependendo da tradução, que exista alegria ao se viver a partilha e convivência fraterna entre irmãos, e precisamos disso. Não é verdade?

Ao invés de fazer um só dia de encontrão, como planejado, vamos nos organizar em encontros diários durante nove dias. Afim de que estejamos todos unidos em oração intercedendo uns pelos outros e comemorando juntos, ainda que não seja fisicamente, a Semana do Catequista. Cada dia da semana está explicado no anexo desta carta. Ressaltamos a OBRIGAÇÃO de cada paróquia em enviar a avaliação de com foi a semana para o e-mail presente no anexo da carta, sem falta no máximo na primeira semana do mês de Setembro.

Desde já, nos desculpem por precisar mudar a estrutura do Encontrão este ano, mas como já falamos, foi realmente necessário. Contamos com a compreensão e oração de todos!

Procurem viver bem esta Semana do Catequista, procurem se superar, irem além do que vocês já foram e busquem se analisar e se renovar a medida do passar dos dias. Aqueles que de fato procurarem viver intensamente o cronograma que propomos sentirão suas vidas renovadas, poderão dar testemunho do quanto é bom e agradável estar com os irmãos catequistas louvando ao Senhor.

Deus abençoe a Todos e que a Virgem da Conceição nos conduza ao longo de nossa caminhada. Amém!

Atentamente: Equipe Diocesana da Pastoral da Catequese.