Palavra do Pastor
  • A+
  • a-

Assembleia Diocesana de Pastoral 2015 - PROGRAMAÇÃO

DIOCESE DE VIANA – REGIONAL NORDESTE 5

PROGRAMAÇÃO - PROPOSTA

Quinta feira   12/11

17h00 -  Inscrição - Responsável pela coordenação do dia: Pe. Ângelo Figueira,scj

18h30 -  Jantar

19h00 -  Animação ,  acolhida  e  apresentação   dos  participantes (litania – chamada das Paróquias)

19h30 -  Mística: lucernário/ recordação da vida/salmos/entronização da Bíblia e leitura...

20h30 -  Compõe-se a mesa e palavra  do  Bispo

Coordenação Diocesana de Pastoral:

Leitura e aprovação do  Regimento e da  Programação  da  Assembleia;  Grade das  Equipes  de  trabalhos  da  Assembleia

·         Liturgia: Pe. Gabriel e equipe

·         Animação: Eliane, Denyse, Marly, Mariazinha

·         Serviços: Linalva

·         Secretaria: Edvan, Nena, Daniela, Linalva, Teca.

·         Bem-estar: Pastoral da criança

·         Cronometrista: Vitor

·         Acolhida (paróquias de S.Inês)

Outros Encaminhamentos e Orientações

22h00    Encerramento e repouso

Sexta feira -   13/11

06h30 - Santa  Missa/Café (07h30) - Responsável pela coordenação da manhã: Pe. José

08h00 – VER: Apresentação do Rosto da Diocese atualizado com contribuição das paróquias (Coord. dioc. Past.)

10h00  -Intervalo  para  Lanche

10h30   Apresentação da avaliação das 5 Prioridades Diocesana 2012-2015  (5 min para cada Coordenador)

1º PAINEL:  Coordenadores  de  Setores   apresentam avalição das Prioridades vividas pelos Setores

2º PAINEL: Coordenadores/a de Prioridades fazem relatório da Prioridade 2012-2015

3º PAINEL: Coordenadores/as  Diocesanos  (Pastorais, Ministérios, Movimentos,  Organismos)  expõe, o  que  foi  realizado iluminado por  cada uma  das  5  Prioridades.

Considerações finais do Bispo.

12h15 – Almoço

13h30 – Animação - Responsável pela coordenação do tarde: Dom Sebastião

14h00 – Oração e Trabalho – JULGAR: Elementos para Iluminação: Bíblia, DGAE-NE5 2015 – 2019  e “Laudato Si!”

15h00 – Trabalhos de grupo

(a partir dos elementos da iluminação quais luzes se projetam sobre a realidade da diocese?).

16h30 – Intervalo  para lanche

17h00 – Mini Plenária em 5 grupos (Tópicos: sociocultural, econômico, politico, ecológico e religioso).

18h00 intervalo

18h30  - Jantar

19h30 – Reuniões por categorias (clero, religiosas/os, leigos/as).

Sábado – 14/11

06h30 - Santa  Missa / Café (07h30) - Responsável pela coordenação da manhã: Diac. José Carlos

08h00 – Plenária Geral (socialização das Mini Plenárias - contribuições)

10h00 -  Intervalo para lanche

10h30 – Trabalho I em grupo: Segundo o texto da iluminação escolher 4 destaques para cada tópico.

11h00 - Trabalho II Mini plenária: Definir em consenso 4 destaques pra cada tópico.

11h30 – Plenária

12h15 –Almoço

13h30 – Animação - Responsável pela coordenação da tarde: Pe. Olivan

14h00 – Oração e inicio dos  trabalhos

14h30 – AGIR: Definição sobre prioridades

Em plenário: encaixar os destaques que se tornarão Ações Concretas nas respetivas Prioridades.

16h00 – intervalo para lanche

16h30 – Trabalho em grupo: sugerir atividade pra cada Ação Concreta definida.

O QUE FAZER: Ação definida e assumida para 2015-2019

COMO FAZER: curso, estudo, encontro...

ONDE FAZER: a nível de Diocese, Área, setor, Paróquia...   Definir e agendar o local?

QUANDO FAZER: Data (mês e dias)...

PARA QUEM FAZER: Destinatários/interlocutores

RESPONSAVEL: Organização e coordenação

Obs: Relatores deverão entregar sugestões por escrito à Coordenação da Assembléia)

18h00 intervalo

18h30 jantar

Responsável pela coordenação das eleições: Pe. José juntamente com Comissão

19h30 Eleições: Coordenador/a de Pastoral (lista tríplice), Secretario/a (lista tríplice), Coordenadores/as de Prioridade, Coordenadores/as de Áreas (eleitos por Áreas).

Confraternização e parabéns aos eleitos.

Domingo – 15/11

Responsável pela coordenação do dia: Pe. Figueira

06h30 - Santa  Missa / Café (07h30)

08h00 -  Trabalhos em plenário: Definir atividades para 2015-2019

10h00 – Intervalo  para  lanche

10h30 - Agenda Diocesana de Pastoral 2016 (regional, diocese, pastorais, ministérios, movimentos e organismos)

11h15    Avaliação, Comunicações,  posse e  encerramentos.

12h15 – Almoço