Palavra do Pastor
  • A+
  • a-

Salve São João Maria Vianey

Hoje, a Igreja celebra a festa de São João Maria Vianey, o Cura d’Ars,

antes padroeiro dos párocos, mas o papa Bento XVI achou por bem estender sua proteção sobre todos os padres e não só aos párocos. Aqui no Brasil rezamos pelos padres no 1º Domingo de agosto, pois dentro do mês vocacional contemplamos todas as vocações.

 

Neste dia, desejo aos nossos padres muita alegria na vida e no ministério a exemplo de Cura d’Ars e que  o Senhor continue capacitando na missão, aos que chamou para a dedicação total ao Reino, em vista do conhecimento pleno de Jesus Cristo e sua mensagem libertadora. Rogo ainda pela saúde de todos e que o Senhor os conservem fiéis ‘dispensadores das multiformes graças de Deus’, como diz São Paulo.

 

São poucos os nossos presbíteros e por isso a oração pedindo que os jovens despertem para a missão e a vocação deve se intensificar, assim como as orações em favor de nossos seminaristas maiores e àqueles que já no ano que vem, ingressarão no seminário maior.

 

Santíssima Trindade que sois um só Deus, fazei-nos dóceis à comunhão entre nós que de vós procede e dai-nos coesão presbiteral no anúncio do Evangelho e na vivencia do Reino, onde a solidariedade com os pobres seja reflexo do vosso amor para conosco. Amém!

 

+ Dom Sebastião Lima Duarte - bispo de Viana