Convalidação Teologia em Salvador

Senhores Arcebispos e Bispos gostaria de contar com vossa ajuda para divulgar, em meio ao vosso clero, sobretudo para os presbíteros e seminaristas concluintes.
Sou, Pe. Adilton Lopes, Coordenador do Curso de Teologia da UCSal.

Teremos a última edicão do curso de Validação na Universidade Católica do Salvador - UCSAL. UNIVERIDADE DE VERDADE.

Esta oportunidade de fazerem, aqui em Salvador, o Curso de Validação, em Teologia, para quem cursou um Curso livre de Teologia e terão a graça de obterem, um diploma reconhecido pelo MEC e emitido pela Universidade Católica do Salvador - UCSal.

Temos já 50 inscritos, até o dia de hoje, 3.02.2017.

A grande maioria sacerdotes, alguns leigos, dentre eles seminaristas concluintes e alguns diáconos permanentes e leigas que fizeram Curso de Teologia livre com o mínimo de 1600 horas, concluído.

Último dia de inscrição 03.03.2017.
Se não atingirmos as vagas poderemos estender até início de abril, conversando com o nosso Reitor, Pe. Maurício Ferreira,

Prova presencial 18.04.2017  das 9 às 12.30.
Assuntos do Curso de Teologia (Dogmática, Moral, Teoligia Fundadamental, Liturgia) e uma dissertação.

Todo processo será feito após a Semana Santa e Páscoa para facilitar a vinda dos padres para Salvador.

Inscrições on line no site:

Taxa de inscrição 50 reais. Pode ser cartão de crédito pagamento, mais prático e pedir boleto e imprimir pagável em qualquer banco ou casa lotérica.

Após o exame presencial, temos o períódo de matrícula, onde serãop recolhidos os documentos e o pagamento da primeira mensalidade.

Aulas em dois turnos de 24.04 a 28.04.2017 (São Luiz Maria Grigniont de Montfort).

Hospedagem enviaremos aos inscritos os possíveis locais de hospedagem casa de retiros, conventos ou outros bons locais.

No Edital tem a relação de todos os documentos que precisam.

Importantíssimo conclusão do segundo grau e certificado de conclusão do estudo livre de Teologia, o Curso de Teologia deve ser todo concluido.
Se porventura, o aluno falta o TCC, ele será orientado para escrever um artigo durante a semana intensiva, orientaremos o candidato.

Taxa 2500 reais. Dividido em 5 vezes.
Mais barato do Brasil.

Devem ser pagos todas as cinco mensalidades para obtenção do diploma.

Espero que das vossas Arqudioceses e Dioceses, se existirem sacerdotes ou diáconos permanentes, que fizeram Curso Livre de Teologia possam integrar a nossa turma de Validação. Com carga mínima de 1600 h.
Já temos 50 inscritos.

O MEC acabará com este sistema 16 de setembro de 2017.

Peço a gentileza de repassar este email para o vosso clero e interessados em validarem o Curso de Teologia pelo MEC.

Agradeço a vossa grandiosa ajuda,
Deus e a Virgem Imaculada o favoreça e todo vosso rebanho.
Pe. Adilton

Prof. Dr. Pe. Adilton Pinto Lopes