Ordenação Diaconal

Neste 13 de agosto, nossa diocese eleva aos céus um hino de louvor ao Senhor e celebra sua ação salvífica entre nós de uma forma muito particular e a partir de um lugar específico, em um tempo determinado. O acontecimento que merece esta louvação a Deus é a Ordenação Diaconal do Sr. José Carlos de Miranda, casado com Zuleusa e pai de um casal de filhos, será Ordenado em Igarapé do Meio, às 18h00, em frente à Igreja Matriz, dedicada a São João Batista. Será com alegria impar que ordenarei o 4º Diácono desta diocese de Viana.

Nesta agosto, dedicado à oração e ação em favor das vocações, ‘rogo ao Senhor da messe e pastor do rebanho’ que suscite em nós ministros já ordenados e em todos que já descobriram seu lugar na Igreja o fogo do amor primeiro, isto é, a originalidade do nosso ser cristãos, na diversidade de ministérios, para que as adversidades dos tempos de hoje não nos desanime, mas nos desafie a criatividade da vivência e do anúncio do Reino.

José Carlos e Zuleusa, que Deus vos conservem na fidelidade ao projeto da vida a dois e vos faça testemunhas vivas da realidade do Reino. José Carlos seja bem vindo ao clero da diocese de Viana e que o Senhor te ajuda a viver no dia-a-dia o teu lema: “...tomou-me para o seu serviço”( 1Tm 1,12). Parabéns a você, sua família, sua paróquia e à nossa diocese.

+ Sebastião Lima Duarte - bispo de Viana