Sabor da Palavra
  • A+
  • a-

Pesca Milagrosa

Lucas, 5,1-7 – Pesca Milagrosa

1Estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor dele para ouvir a palavra de Deus. 2Vendo duas barcas estacionadas à beira do lago,  pois os pescadores haviam descido delas para consertar as redes, 3subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo. 4Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. 5Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede. 6Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia. 7Acenaram aos companheiros, que estavam na outra barca, para que viessem ajudar. Eles vieram e encheram ambas as barcas, de modo que quase iam ao fundo.

Pedro e os outros como disse a leitura haviam passado a noite pescando, e nada conseguiram, estavam com suas redes rasgadas de tanto pegar gravetos, sujeira, de engancharem e puxarem pensando que tinha conseguido algo.

Estavam cansados, exaustos de tanto esforço e decepcionado por não terem conseguido nada, eles eram pescadores profissionais, da pesca eles tiravam o seu sustendo e de suas famílias e ainda tinham que pagar os impostos.

Quem nunca ficou assim: desesperado diante de um problema, onde você tenta de várias formas e nada conseguirem, às vezes se consegui mais problemas.

Mais a leitura vai nos dar um roteiro a ser seguido pra alcançarmos a solução assim como Pedro e os outros conseguiram

1 – Deixar Jesus entrar na nossa barca “vida”

2 – Escutar o que Ele tem a dizer

3 – Obedecer o que Ele disser.

Esse foi o grande segredo pra que a pesca milagrosa acontecesse, é preciso que Jesus esteja presente em nossas vidas em todos os momentos, que escutemos o que sempre está falando aos nossos corações e o principal obedecermos a essas ordens.

Existe algo a mais nesse leitura destinado aos que seguirem o roteiro, além de conseguirem a solução para seus problemas, ganham uma missão, sim uma missão: “chamar os que ficaram na margem para experimentar o milagre de Jesus e aprenderem esse roteiro de vitorioso.