Romaria

Caríssimos irmaos e irmas, que o Senhor seja nossa força!

Sei que neste dia muitas pessoas, saindo das nossa paróquias, se dirigirao a Diocese de Imperatriz, mas precisamente a Pequiá, Açailandia, para realizar a décima primeira Romaria da Terra e das Aguas. A motivaçao maior vem do próprio Senhor que assumindo nossa humanidade, nossas dores, nos fez soliários aos sofredores, vítimas do grande capital e também dos mesquinhos interesses de muitos aproveitadores dos bens da criaçao, particularmente da terra e da água.

Nestes dias, tenho ouvido muitas coisas que servirao ao ministério que o Senhor me confiou e que deve estar a serviço principalmente dos despossuídos dos direitos mais necessários. Amanha, celebraremos os mais de 100 bispos, na Basílica de Sao Pedro, as 8h30, enquanto vocês estarao na madrugada da Romaria, 3h30 aí, e depois iremos até o túmulo de Sao Pedro para veneraçao de suas relíquias, ali rezaremos pelos romeiros da Terra e das Aguas.

Que Deus abençoe nossa diocese de Viana e todas as outras dioceses do Maranhao para que nao cancemos de evangelizar e de sermos solidarios com os mais pobres. Boa Romaria! Benedicat vos omnipotens Deus...

Grande abraço também por parte de Pe. George,

Dom Sebastiao Lima Duarte - bispo de Viana