Sabor da Palavra
  • A+
  • a-

A paz é nossa harmonia

São muitas as atribulações no dia a dia, praticamente não temos tempo para refletir ou até mesmo para pensar, vamos vivendo de maneira que não prestamos atenção em nossas ações e muito menos em nosso comportamento e assim vamos caminhando não dando ouvidos à nossa consciência e ao chamamento do nosso corpo físico e até do nosso emocional.
Assim vamos nos distanciando cada vez mais da nossa harmonia interior, porque estamos ocupados demais para prestarmos atenção em nós mesmos.
Corremos atrás de tudo em nossa caminhada, tudo material, porque a revitalização do nosso espírito e a melhora de nossos sentimentos achamos que pode esperar, porque afinal de contas estamos na Terra e porque pensar no espírito?
Quanto engano da nossa parte, pois é com este pensamento que vamos perdendo a nossa paz e criando tormentos e desajustes em nosso emocional e é claro que nosso corpo físico logo estará reagindo.
Para não perdermos a nossa paz, devemos estar vigilantes quanto a nossas ações e atitudes, respeitando sempre os nossos limites físicos e emocionais, e assim sendo, se você anda sobrecarregado de atividades ou sentimentos que estão lhe fazendo mal, procure a reflexão, pare e escute a sua consciência e veja se há necessidade de tanta correria pela vida ou se é melhor caminhar serenamente, mas com objetivos concretos.
 

Francisco Cavalcante Rolim
Pastoral Familiar - Paróquia Santa Inês