Sabor da Palavra
  • A+
  • a-

O senhor está perto do coração atribulado

 

Vamos rezar hoje com o salmo 39 :

Do coração atribulado ele está perto e conforta os de espírito abatido.Muitos males se abatem sobre os justos , mas o Senhor de todos eles os liberta.

Ele está perto , mesmo que  não tenhamos a  consciência disso , Deus está perto .

A oração tem o poder de nos confortar e nos erguer das situações que nos causam abatimento :  enfermidades ,  morte de entes queridos , as perdas , as catástrofes mundiais , os sofrimentos da vida.

Aquele que tem a  sua existência  ancorada em Deus , jamais sucumbirá aos males que lhe  acontecem .

Um exemplo disso é  o testemunho de fé do sr. José , que perdeu as suas duas filhas ,  assassinadas perto da sua casa , em Cunha, interior de São Paulo .

Sua dor serena e o perdão dado ao homem que cometeu o delito ,comoveu a todos , ele  é um sinal vivo  de que o Senhor está perto do coração atribulado.

O fato ocorrido com este pai ,  trouxe ainda mais vigor a sua fé , ele foi amparado pelo Senhor ,  confesso que o meu coração de  mãe , diante de uma dor tão profunda ,  foi confortado pelo seu testemunho.

Ontem o nosso país sofreu com a tragédia no Rio de Janeiro , crianças inocentes que perderam a suas vidas pelo transtorno de um jovem , que também foi vítima de si mesmo . Não nos cabe julgá-lo .

Oremos para que Deus conforte estas famílias ,vamos nos unir a eles em oração , afim de que pela nossa solidariedade e oração ,  esses pais sejam consolados pelo Senhor !

Oremos pela família do jovem que disparou os tiros contra os estudantes ,  pois  tiveram as suas vidas visitadas por tamanha tribulação e sofrimento .

Não nos esqueçamos nunca , independentemente do que nos acontece :

” O Senhor está perto do coração atribulado e conforta os de espírito aba-

tido .”