Sabor da Palavra
  • A+
  • a-

"Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto"

"Deixemos de lado o que nos pesa e o pecado que nos envolve.Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto,com os olhos fixos em Jesus,que em nós começa e completa a obra da fé.Em vista da alegria que foi proposta,suportou a cruz,não se importando com a infâmia,e assentou-se à direita no trono de Deus"( Hb 12,1b-2)
 
Podemos retirar deste trecho bíblico muitas reflexões para nossa vida de fé. Uma delas é a graça de permanecer firmes, com a graça de Deus, em meio aos ataques que recebemos, em meio as lutas espirituais travadas todos os dias,como está escrito em Efésios 6,10, nossa luta não é contra homens de carne e sangue mas contra os principados, contra os espíritos espalhados nos ares.
O trecho do texto de Hebreus, nos revela um grande segredo para a perseverança: os olhos fixos em Jesus,
muitas veses em nosso dia-a-dia  nos voltamos para nós mesmos, nos fechamos, nos isolamos, e depois de cair no mar da angustia,do egoísmo, reclamamos e acabamos por jogar a culpa nos outros, o tentador sempre está a espera de pessoas assim, aí ele encontra uma brecha, e consegue atacar.
Cabe a nós abrir os olhos para esse combate, nos revestir da armadura de Deus,ter olhos fixos em JESUS,caminhar com fé,rezar sempre e sem cessar, olhar para nossa meta que é o céu.
Nos lembremos sempre que o salário do pecado é a morte. Vivamos num contínuo PHN,(por hoje não, não vou mais pecar).
O Senhor coloca seus olhos sobre os que o temem, Ele vê esse combate e nos concede sua graça, na medida de nossa fé.
È pelo seu grande  amor que conseguimos a vitória,"porque em Cristo somos mais que vencedores". Nada tememos neste mundo, "se Deus é por nós quem será contra nós?",
Imagine em uma guerra, se um dos lados se amedontrar, não conseguirá lutar e perderá a batalha.
Então tomemos linha de frente nesse combate espiritual, "Ficai alerta a cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o evangelho da paz.Sobretudo,embraçai o escudo da fé,tomai enfim o capacete da salvação e a espada do espítrito, isto é a palavra de Deus".(Ef,6,14-17).
 
Laudimila Pereira ( postulante IPSCJ)