Sabor da Palavra
  • A+
  • a-

"Árvore boa produz bons frutos"

Leitura Orante

Mateus 7,15-20


Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Pelos seus frutos os conhecereis. Acaso se colhem uvas de espinheiros, ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

REFLETINDO A PALAVRA


Paz e bem ao povo de Deus.

Que lindo ensinamento Jesus nos trás hoje. E os cuidados temos que ter quando sabemos no mundo em que vivemos os tantos lobos que se escondem por trás de cordeiros.

Ontem lia a Revista Veja e me surpreendia e até me emocionava pelas barbaridades aplicadas pelo uso do crack.

Quantas pessoas se passam por anjos pra se infiltrar na vida e no coração de jovens. Quantas destruições. E na maioria das vezes as tais atrocidades são proporcionadas pelas famílias que estão apodrecidas. Árvores doentes não dão frutos bons. Não vamos também dizer que árvore doente deva ser logo cortada e jogada ao fogo, mas que a mesma possa passar por um tratamento de adubação e regadas a água a cada instante. Ela deve ser cuidada.

Assim é a família. Se ela vai mal, nós como igreja não podemos fechar os olhos e deixá-la morrer ao fogo. Nós temos que ampará-la. E que a mesma possa a vir dar bons frutos.

Como católicos temos a devida certeza de que Deus não quer ver o seu jardim desflorado e jogado às pragas e insetos. Jardim bem cuidado deixa a beleza aflorescer.

Deus quer te ver sorrindo e livre de toda tentação.

Pela beleza do jardim se conhece o dono. Portanto pelos frutos se conhece a árvore.

Que Deus abençoe a você caro leitor.

Francisco Cavalcante Rolim

Pastoral Familiar de Santa Inês