Sabor da Palavra
  • A+
  • a-

Será que consigo decidir?

Decisões não são fáceis de ser tomadas: Faço tal coisa agora ou depois? Trabalho ou estudo? Medicina ou moda? Caso ou compro uma bicicleta?
A liberdade que Deus nos deu, ao sermos criados, nos coloca no caminho das decisões, e quanto mais o tempo passa, tanto mais sobra para nós mesmos decidirmos o que queremos da nossa vida.
Quando crianças nossos pais decidiam por nós onde iríamos estudar, o lugar em que iríamos passear, que roupa vestir e muitas vezes até o que comer. Ao nos tornarmos jovens somos nós que passamos por essas escolhas, e creio que na juventude é o momento mais precioso das decisões, pois o que decidirmos hoje poderá durar a vida toda: faculdade, profissão, namoro e casamento.
Por isso ao chegar diante de um desafio, de uma escolha, opte por escolher a Deus! Direcione a sua oração ao coração de Jesus, confirme o pedido que você faz na oração do Pai-Nosso: “Seja feita a VOSSA vontade” e deixe que Ele o direcione.
Mas como eu sei se a minha decisão foi a decisão de Deus? Deus é amor, Deus é alegria. Se você se coloca na vontade do Pai, o caminho a decidir é o que lhe traz felicidade e paz. Lembrando que o caminho de Deus Pai não é o mais fácil, mais Ele supre seus desejos, dando-lhe paz, alegria, compaixão. O Senhor só nos dá a felicidade.
Todos os dias temos decisões a tomar, umas mais simples, outras difíceis… Vamos provar isso então: Pense: qual a sua dificuldade de escolha hoje? Coloque diante de Deus as alternativas que você tem para isso. Converse com o Senhor agora neste momento. Peça que seja feita a vontade d’Ele diante de sua decisão. E peça que Ele lhe mostre, no tempo certo, o caminho que você tem de seguir.
Deposite sua confiança nesse Deus, que o salva, o ajuda e lhe dá coragem de viver! Amém!
Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em Vós!
Fonte:CN