Nota de Falecimento

Condolências à Familia Marchesi

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim, ainda que tenha morrido, viverá”. (Jo 11,25). A certeza que nos vem do fato de Cristo ter ressuscitado, garantindo assim a nossa ressurreição como bondade infinita de Deus - inserida na vida de nosso Salvador – anima as nossas esperanças, particularmente em situações onde a morte aparentemente parece vencer, romper nossa tranquilidade, desfazer nossas relações estáveis e ausentar de nós pessoas queridas e amadas.

A diocese de Viana, na pessoa do seu bispo, Dom Sebastião Lima Duarte, vem a público manifesta a solidariedade e os pêsames dos padres, diáconos, religiosas, religiosos e leigos desta Igreja particular ao Pe. Gabriele Marchesi, Vigário Episcopal e Coordenador diocesano de Pastoral, por ocasião do falecimento de seu pai, Antônio Marchesi, ocorrido hoje, 31 de maio, na Itália. As nossas condolências se estendem a todos os seus familiares, em particular à sua mãe. Pedimos que todos os diocesanos se unam à família Marchesi neste momento de luto através da oração, da prece e da súplica para que a certeza da ressurreição e da vida eterna seja propulsora de consolo e fortaleza e expresse nossa solidariedade.

Que Maria, a quem ‘bradamos neste vale de lágrimas’ a consolação e a paz, interceda por todos junto ao seu Filho e reforce em nós a certeza de que ‘com minha mãe estarei na santa glória um dia...’.

Em Cristo Jesus, ressurreição e vida,

Dom Sebastião Lima Duarte – bispo de Viana