Sabor da Palavra

"Alegrai, pois o Senhor te curou"

Mateus 9,1-8

Jesus passou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. Apresentaram-lhe, então, um paralítico, deitado numa maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Coragem, filho, teus pecados estão perdoados!" Então alguns escribas pensaram: "Esse homem está blasfemando". Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? Que é mais fácil, dizer: 'Os teus pecados são perdoados', ou: 'Levanta-te e anda'? Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, - disse então ao paralítico - levanta-te, pega a tua maca e vai para casa". O paralítico levantou-se e foi para casa. Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus por ter dado tal poder aos seres humanos.

REFLETINDO A PALAVRA

... Deus está aqui nesse momento, sua presença é real em meu viver...

Quantas vezes não reconhecemos Jesus como nosso Salvador. Aquele que cura e nos perdoa.

O Senhor é real no meu e no teu viver. Ele é a alegria da boa nova.

Muitos desacreditam da sua força e poder e criticam àqueles que o seguem.

Quando ele diz: - “Levanta-te e anda”, na nossa mais sublime obediência temos que ter fé e acreditar na Vossa misericórdia.

Colocarmo-nos a disposição de Cristo e fazer valer o serviço a que nos foi encaminhado.

São missões que temos que cumprir.

Missão de pais, mães e filhos. missão da família.

Deixa Jesus entrar na tua casa e libertar-vos dos problemas que assolam o vosso lar e a vossa vida.

Jesus ama a família. Ele nasceu no meio de uma.

Jesus curou e cura ainda hoje as mazelas do nosso coração. Ele quer nos ver sorrindo e alegrando também outros corações.

Promova você também em nome de Jesus, o milagre da vida e da concórdia em outros corações.

Muitos esperam por ti.

Que Jesus te abençoe e te ilumine e derrame sobre e seu e demais corações o milagre da fé e da justiça.

Que sejamos obedientes a Ele.

Quando Ele nos ordenar que andemos e que vejamos, que possamos acreditar e manifestar essa boa nova.

São muitos os paralíticos e cegos que desconhecem o amor e poder de Cristo.

Animemo-nos pois pela sua obra.

Francisco Cavalcante Rolim

Pastoral Familiar - Paróquia Santa Inês