Sabor da Palavra
  • A+
  • a-

"Vinde a mim!"

Mateus 11,25-30

Naquela ocasião, Jesus pronunciou estas palavras: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

REFLETINDO A PALAVRA

Queridos irmãos e irmãs!

Na Palavra de hoje o Senhor nos convida e nos faz um convite muito especial. Quando estivermos cansados, com dificuldade de perdoar, de amar, de olhar para o próximo, ele vai estar ali esperando por nós.
Esse é o Pai verdadeiro. Aquele que ama o seu Filho. E ele nos confirma isso quando diz: Ninguém conhece o Pai senão o filho e ninguém conhece o Filho senão o Pai. Ele sabe dos nossos problemas e angustias e só ele pode nos dar esse conforto tão necessário e tão importante. Quantas vezes o homem se desvale numa mesa de bar ou às vezes até busca suicídio, achando que pra ele não existe soluções. Quanta ignorância. Quanta maldade consigo mesmo.
Sede meus discípulo. Eu sou manso e humilde de coração. Em Mim tu encontrarás descanso.Busquemos, pois o reino de Deus e só nele teremos a tão sonhada paz de espírito. É Jesus que te chama. É Jesus que te salva. É Jesus que te quer dar descanso.
... E ainda se vier noites traiçoeiras. Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo...

Um bom final de semana. Deus te ama e eu também.

Francisco Cavalcante Rolim

Pastoral Familiar - Paróquia Santa Inês