Sabor da Palavra
  • A+
  • a-

Uma homenagem à palavra de Deus neste mês da bíblia


Neste mês da bíblia, fazendo uma homenagem à "Ela", quero te informar que existem 56 registros com o termo "Palavra de Deus".
E até estou expondo a maioria destes versículos, aqui, para que você possa saboreá-los. Esse alimento não traz indigestão, ao contrário, ele cura, salva e liberta.
A bíblia é o meu precioso "tesouro".

Quem é de Deus escuta a Palavra de Deus. Vós não escutais, porque não sois de Deus”. (São João 8,47)

Pois a palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes. Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas. Julga os pensamentos e as intenções do coração. (Hebreus 4,12)

Quando terminaram a oração, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. (Atos dos Apóstolos 4,31).

Nascestes de novo, não de uma semente corruptível, mas incorruptível, mediante a palavra de Deus, viva e permanente. (I São Pedro 1,23) Pela fé compreendemos que o universo foi organizado por uma palavra de Deus, de sorte que as coisas visíveis provêm daquilo que não se vê. (Hebreus 11,3) Dela eu me fiz ministro, exercendo a função que Deus me confiou a vosso respeito: a de fazer chegar até vós a palavra de Deus, (Colossenses 1,25) Por ele, eu tenho sofrido até ser acorrentado como um malfeitor. Mas a palavra de Deus não está acorrentada. (II Timóteo 2,9) Com efeito, essas coisas são santificadas pela palavra de Deus e pela oração. (I Timóteo 4,5)
Agradecemos a Deus sem cessar, porque, ao receberdes a palavra de Deus que ouvistes de nós, vós a recebestes não como palavra humana, mas como o que ela de fato é: palavra de Deus, que age em vós que acreditais. (I Tessalonicenses 2,13)

Rejeitamos todo procedimento dissimulado e indigno, feito de astúcias, e não falsificamos a palavra de Deus. Pelo contrário, manifestamos a verdade e, assim, nos recomendamos a toda consciência humana, diante de Deus. (II Coríntios 4,2)

Este dá testemunho de que tudo quanto viu é palavra de Deus e testemunho de Jesus Cristo. (Apocalipse 1,2)

Está vestido com um manto embebido de sangue. Ele é chamado pelo nome de “Palavra de Deus”. (Apocalipse 19,13)

Enfim, ponde o capacete da salvação e empunhai a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Efésios 6,17)

Ele respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são estes aqui, que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”. (São Lucas 8,21)

Tendo descido até os limites da cidade, Samuel disse a Saul: “Ordena ao criado que vá à nossa frente. Tu, porém, fica aqui um momento, para que eu te dê a conhecer a palavra de Deus”. (I Samuel 9,27)

Toda palavra de Deus é comprovada: Ele é um escudo para os que nele se abrigam. (Provérbios 30,5)

* { Fonte da Sabedoria é a palavra de Deus nas alturas e o acesso a ela são os mandamentos eternos. } (Eclesiástico 1,5)

A pessoa sensata crê na palavra de Deus; para ela a Lei é tão digna de fé como, para quem pergunta, o oráculo. (Eclesiástico 33,3)

Mas contra quem vou eu falar, contra quem testemunhar, para que me dêem atenção? Têm os ouvidos tapados, incapazes de escutar! A palavra de Deus para eles é objeto de gozação, não têm por ela o menor interesse. (Jeremias 6,10)

Certo dia, Jesus estava à beira do lago de Genesaré, e a multidão se comprimia a seu redor para ouvir a Palavra de Deus. (São Lucas 5,1)

A parábola quer dizer o seguinte: a semente é a Palavra de Deus. (São Lucas 8,11)

Ele respondeu: “Felizes, sobretudo, são os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”. (São Lucas 11,28)

Entretanto, a palavra de Deus crescia, e o número dos discípulos se multiplicava consideravelmente em Jerusalém. Também um grande grupo de sacerdotes † judeus aderiu à fé. (Atos dos Apóstolos 6,7)

Os apóstolos que estavam em Jerusalém souberam que a Samaria acolhera a palavra de Deus e enviaram para lá Pedro e João. (Atos dos Apóstolos 8,14)

Os apóstolos e os irmãos que viviam na Judéia souberam que também os de origem pagã haviam acolhido a palavra de Deus. (Atos dos Apóstolos 11,1)

Então, com coragem, Paulo e Barnabé declararam: “Era preciso anunciar a palavra de Deus primeiro a vós. Mas, como a rejeitais e vos considerais indignos da vida eterna, sabei que vamos dirigir-nos aos pagãos. (Atos dos Apóstolos 13,46)

Assim Paulo ficou um ano e meio entre eles, ensinando-lhes a palavra de Deus. (Atos dos Apóstolos 18,11)

Vi então tronos, e os seus ocupantes sentaram-se e receberam o poder de julgar. Vi também aqueles que foram decapitados por causa do Testemunho de Jesus e da Palavra de Deus e os que não tinham adorado a fera, nem a sua estátua, nem tinham recebido na fronte ou na mão a marca da fera. Eles voltaram a viver, para reinarem com Cristo durante mil anos. (Apocalipse 20,4)
Não quis sequer fazer comentários sobre os versículos bíblicos, pois como você pode observar eles próprios falam por si, de tão perfeita que é a palavra de Deus, que os versículos que fala sobre a própria palavra são o mais esclarecedores, na minha opinião.

Portanto, somos do entendimento que a palavra de Deus é a semente que vai germinando.

Augusta Moreira dos Santos -  RCC

Grupo de Oração São Francisco de Assis -Vazante-MG