Nomeação do Novo Ecônomo da Diocese

A Diocese de Viana, na pessoa do seu bispo, Dom Sebastião Lima Duarte, agradece ao Pe. Paulo Cruz que nestes últimos dois anos teve a missão de ajudar o bispo na Administração da diocese, exercendo o serviço de ecônomo. Que Deus o abençoe na sua nova missão de coodenar os trabalhos da Comissão Pastoral da Terra, na Igreja Particular de Viana.

Deo gratia!

NOMEAÇÃO DO ECÔNOMO DA DIOCESE DE VIANA – MARANHÃO

Tendo consciência de que o Bispo diocesano, no exercício do ministério episcopal, precisa de colaboradores, os quais, com poder ordinário, lhe sejam de ajuda no governo da diocese.

Com base nos Cânones do Código de Direito Canônico, 492 ao  494: Compete ao ecônomo, de acordo com o modo determinado pelo conselho econômico, administrar os bens da diocese sob a autoridade do Bispo e com as receitas da diocese fazer despesas ordenadas legitimamente pelo Bispo ou por outros por ele designados.

COM O PRESENTE DECRETO NOMEIO ECÔNOMO DA DIOCESE DE VIANA

segundo as determinações do Código de Direito Canônico, o Diácono Permanente JOSÉ CARLOS DE MIRANDA, nascido no dia 30 de agosto de 1971 no Sitio Caracuí, município de Porteiras-Ceará, ordenado no dia 13 de agosto de 2011 em Igarapé do Meio. Esta nomeação é válida por cinco anos renováveis.

Viana, 26 de novembro de 2012

Pe. Rozivaldo Freitas Moraes, Chanceler