INICIO DO ANO DE FORMAÇÃO NO SEMINÁRIO SÃO BONIFÁCIO

Dia 25 de janeiro abriu as portas o nosso seminário maior, para começar o novo ano. Neste 2021 teremos no total 18 jovens no caminho de formação ao ministério presbiteral. No seminário São Bonifácio em São Luís serão doze, acompanhados pelo reitor. Dois em experiência pastoral em diferentes paroquias da diocese de Viana e quatro no seminário propedêutico. Sete estarão na etapa da configuração: Werbeson de Bela Vista e Danrlley da paroquia santo Antônio em Santa Inês no terceiro ano de teologia, Matheus de Cajarí e Jailson de Bacurituba e Weliton de Pindaré no segundo ano de teologia, Junior da paroquia de Santa Luzia em Buriticupu e Joel de Itapecuru Mirim no primeiro ano de teologia. Cinco na etapa do discipulado: Wesley do Anil em São Luís e Samuel da paroquia de Santa Inês em Santa Inês no segundo ano de filosofia; Felipe da paroquia de Santo Antônio em Santa Inês, Jairo de Vitória do Mearim e Natanael da paroquia de Santa Luzia em Buriticupu no primeiro de filosofia. Dois estarão fazendo uma experiência pastoral: Augusto que já terminou os estudos e provem da Congregação da Missão será acompanhado por padre George em Penalva e Lucas de Bela vista (concluindo a etapa do discipulado) em Vitória do Mearim será acompanhado por padre Isaac. Quatro serão acolhidos no seminário propedêutico São João Maria Vianney da Arquidiocese de São Luís, pelo terceiro ano em parceria com a nossa diocese: Gabriel da paroquia de Santa Rita e São Francisco em Buriticupu, Renato de Vitória do Mearim, Ricardo de Lago Açu e Wherick de Penalva. A Missa de abertura foi presidida pelo vigário geral e padre reitor Giuseppe Luigi Spiga e concelebrada pelo padre George Amaral Muniz, coordenador do clero, membro do conselho de formação e pároco de Penalva. Dia 26 começará o retiro espiritual e a semana vai se concluir com a assembleia de formação e programação seminarística. Dia primeiro de fevereiro começará o ano acadêmico do Iesma que ainda continuará com aulas online até a situação pandêmica se normalizar. Pedimos a todos de rezar, todos os dias pelas vocações e em modo particular por todos nós porque possamos ser moldados da palavra de Deus nas 4 dimensões da formação e nos preparar a ser padre segundo o coração de Deus.

Pascom São Bonifácio