Notícias da Diocese › 09/11/2018

Instituição dos Ministérios Acolitato e Leitorato

A cada dia e a cada tempo com a presença de Deus, dos familiares, Padres formadores e amigos, vamos caminhando no discernimento do chamado vocacional. Na Missa do dia 07 de Novembro, presidida por Dom Vicente, nossos irmãos Anderson, Emanuel, Fernando Lima, Lucas Moreira, Luis Gustavo e Ricardo receberam os ministérios de Leitorato e Acolitato.

Rezem por nós que sempre alimentados pela Mesa da Palavra e pela Mesa da Eucaristia possamos juntos conduzir o povo de Deus a Jesus Cristo Bom Pastor.

O Seminarista Anderson da Silva Galvão, seminarista da nossa Diocese de Viana ressalta que “consciente de sua responsabilidade para o candidato à vida Diaconal e Sacerdotal, recebi este ministério de Acólito como um dom de Deus concedido a cada um de nós.

Peço a graça de Deus por intermédio da Virgem Maria, de São José e São Francisco Xavier, que ao realizar tal ministério oficialmente reconhecido pela Igreja e como bem prescreve o Rito ao Acolitato eu possa: “participando de um só pão com os teus irmãos, formas com eles um só corpo. Por isso, ama sinceramente o Corpo Místico de Cristo, ou seja, o Povo de Deus, sobretudo os fracos e os doentes, e vive segundo o mandamento que o Senhor deu aos seus Apóstolos na última Ceia, Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei”.

Nesse espírito de fé e comunhão, manifesto o meu desejo na Alegria do Evangelho e pelo amor a Igreja de Cristo, a graça de tal ministério em minha vida de formando ao Presbiterato.