Mensagem do Bispo › 21/12/2017

“O anjo do Senhor anunciou a Maria e ela concebeu…”. (Lc 1,26-38)

Nesta hora em que se reza o Angelus anunciando o como e  o que Deus realizou em Nossa Senhora, temos a grata satisfação de unir a expectativa de celebrar o nascimento do Menino Deus nesta noite Santa, ao lançamento do Novo Site da Diocese de Viana, uma criança de cinco anos que quer chegar a idade do discernimento e amadurecer.

Não é de hoje que o comunicar tem importância primordial na vida humana, sendo sabido por nós que também o Divino precisa desse meio para se fazer presente entre nós e nos revelar o que de si é salutar ao gênero humano.

Com este meio de comunicação –  www.diocesedeviana.org.br – queremos ocupar espaço nas redes sociais e falar do Cristo e sua missão reveladora e  redentora; queremos tornar público o que pensamos, o que falamos e fazemos, assim como nossa compreensão do mundo, da justiça,  favorecendo a dignidade da pessoa humana e seus direitos.

Por fim, roguemos a Nossa Senhora da Conceição que nos torne aqueles serventes que encham de água boa as talhas de seu Filho Jesus, em vista do milagre do vinho em abundância e do bom. Que assumamos nossos compromissos de colaborar com este site para que se torne sinal de unidade diocesana e presença qualificada nas redes sociais. Que assim seja!

“Fiat voluntas tua”

Dom Sebastião Lima Duarte