Notícias da Diocese › 16/12/2019

Milhares de fiéis participam da festa de Santa Luzia em Buriticupu

A Paróquia Santa Luzia, no Bairro Terra Bela em Buriticupu, festejou na noite de ontem(13) o dia de sua padroeira. Uma multidão de fiéis acompanhou a procissão das luzes que saiu da Comunidade Santa Mônica, no mesmo bairro, com direção a Igreja Matriz cantando, louvando e agradecendo bênçãos concedidas pela interseção da padroeira durante todo o ano. O diácono Anderson ajudou e acompanhou os devotos no trajeto da procissão.

Às 19h00 a procissão chegou ao pátio da Igreja Matriz de encontro a muitos fiéis que ali já se encontravam.
A Santa Missa foi presidida pelo administrador paroquial Pe. António Rodriguês e concelebrada pelo padre Gilberto. Foi um momento muito forte de oração entre todos os paroquianos das duas paróquias de Buriticupu e paróquias vizinhas. Pe. António nos falou da importância da nossa fé devocional para mantermos firmes na caminhada que nos conduz a Jesus Cristo.

No final da Santa Missa teve a bênção e aspersão da água benta a todos os devotos e devotas de Santa Luzia. Após a bênção final uma grande confraternização no pátio da igreja, desfrutando de deliciosas comidas típicas nas barracas. Lembrando que os fiéis de Santa Luzia estão muito gratos a Deus pela coragem dada a eles na pavimentação do pátio da Matriz.
O festejo vai até dia 15, domingo, e termina com o show da Banda Semeadores

Fonte: Pascom das Paróquias: Santa Rita de Cássia e Santa Luzia

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *