- Diocese de Viana - https://diocesedeviana.org.br -

Milhares de fiéis participam do encerramento da festa de São Francisco de Assis em Buriticupu

 

Hoje às 17h00 milhares de fiéis, devotos e devotas de São Francisco de Assis se reuniram em frente capela de Nossa Senhora de Guadalupe para caminhar lembrando as graças alcançadas pela intercessão deste Santo milagroso.

A procissão seguiu pelas ruas da cidade tomadas de devotos, louvando e agradecendo. Ao chegar na Matriz deu continuidade a Santa Missa, presidida pelo Pároco padre Antônio Rodrigues que na reflexão disse que este momento é grande a alegria para todos que vieram para agradecer e louvar a Deus pai pelas Graças alançadas pela intercessão de São Francisco de Assis e disse também que a paz deve fazer parte da rotina diária de toda pessoa, que transmite fé, amor e esperança.

O pátio da Igreja Matriz ficou tomado por uma multidão de fiéis que cantavam e rezavam, agradecendo as bênçãos de Deus. A festa encerrou hoje, porém o compromisso se semear a paz, a esperança, a união, permanece no coração de cada um que acolheu com amor os exemplos de Francisco de Assis.

A celebração foi marcada de participação de fiéis que deram seu testemunho de fé e oração.

Após a bênção final, grande momento de confraternização nas barracas, com muitas comidas típicas e leilões.
Nosso muito obrigado ao grupo Scheffer na pessoa do sr. Elizeu pela doação de um sistema de energia solar para a nossa paróquia .

Que São Francisco de Assis continue rogando e intercedendo a Deus por todos os moradores e moradoras de nossa cidade. Gratidão a todos que fizeram desta festa um momento mais que especial para cada devoto e devota deste Santo milagroso!

Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco