Notícias da Diocese › 04/04/2018

Missão de Páscoa dos seminaristas da Diocese de Viana

Nestes dias de Tríduo Pascal, que se compreende do dia 29 de março a 1 de abril de 2018 os Seminaristas da Diocese de Viana, foram com muita alegria e determinação, em missão a algumas paróquias da diocese para vivenciarem este tempo de Graça tão precioso que Igreja nos oferece, a Páscoa.

Depois de quarenta dias de preparação, chamado Quaresma. Um tempo de jejum, oração e prática da caridade. Os seminaristas vão de encontro ao Tríduo Pascal, o ápice de todo ano litúrgico, com o espírito e a alegria de verdadeiros discípulos missionários, levando consigo e recebendo dos fiéis, numa alteridade enriquecedora, a beleza do Cristo Ressuscitado.

Além disso, o convívio com os padres da diocese foi de grande importância e incentivo na caminhada vocacional dos seminaristas. Pois, assim como o coração dos discípulos de Emaús se abrasavam quando Jesus lhes explicava as escrituras (Lc 24,32), assim também a vocação dos futuros sacerdotes esquentava de amor e esperança com o testemunho de vida e o serviço dos padres que acompanhavam durante este tempo.

Seminarista da Danrlley Ferreira Araujo.

3ºano de Filosofia