- Diocese de Viana - https://diocesedeviana.org.br -

O Tempo da Renovação

Amós 9, 11-15:   Nesse dia, vou armar de novo a tenda de Davi que caiu. Vou tapar seus buracos, levantar suas ruínas, até reconstruí-la como era antes, a fim de que possam conquistar o que sobrar de Edom e de todas as nações, sobre as quais meu nome é invocado – Oráculo de Javé, que realiza tudo isso. Dias virão – Oráculo de Javé – nos quais aquele que estiver arando vai encontrar-se com quem estiver colhendo, e quem estiver esmagando a uva com quem estiver semeando. As montanhas vão destilar vinho novo, que escorrerá pelas colinas. Farei voltar os exilados do meu povo Israel. Eles voltarão a construir as cidades que foram destruídas, e nelas vão morar. Plantarão vinhedos e beberão seu vinho; formarão pomares e comerão suas frutas. Eu vou plantá-los na sua própria terra e jamais serão novamente arrancados dessa terra, que eu mesmo lhes dei – Diz Javé o Deus de vocês.

NOSSO SONHO:

O sonho de se ter uma sociedade ideal é um objetivo permanente daqueles que dedicam suas vidas e interesses à vida mística e a tudo que ela representa. Através dos séculos muitos tem trabalhado pela elevação e pela inspiração da humanidade tem usado toda sua capacidade no sentido de fazer a sociedade avançar na caminhada para o alto.

Também sonhamos com uma sociedade ideal, na qual as pessoas de todos os países, culturas e interesses possam trabalhar juntas, em paz e harmonia, em benefício de todos, pois é apenas em paz e harmonia que esses ideais de uma grande sociedade podem ser realizados.

LUZ DIVINA:

É através da essência divina dentro de nós que conseguimos desenvolver os poderes e habilidades que nos proporcionam a expansão da visão e o serviço à humanidade, tão necessário nos dias de hoje.

Nossa Luz interior começa a brilhar e a se revelar a medida que procuramos usar os talentos e habilidades que desenvolvemos. Ela se expressa nos bons pensamentos, em boas obras e em conselhos úteis.

Uma palavra de encorajamento e elogio pode trazer Luz à vida do próximo, e não custa nada a quem a profere, bons pensamentos e boas obras iluminam a vida dos outros e são muito mais úteis e importantes do que possamos imaginar.

A extensão de pensamentos amorosos e uma compreensão compassiva dos outros exercem uma influência sutil, mas extremamente forte sobre tudo aquilo a que se direcionam. Por isso, devemos usar com sabedoria esses recursos do eu espiritual tanto para o nosso próprio avanço quanto para o avanço dos outros.

O PODER DO PENSAMENTO:

Nunca subestime o bem que você pode fazer, pois seus pensamentos são indubitavelmente mais penetrantes e chegam muito mais longe do que se possa imaginar. Quando você começa a enviar uma energia amorosa aos outros, uma fusão da mente com a Luz da alma dentro de você começa a acontecer. Pensamentos concentrados podem conseguir um resultado extraordinário. E quando visualizamos os ideais que temos em mente e o serviço que queremos realizar, podemos estar certos que seremos bem sucedidos. A Luz divina que existe dentro de cada um de nós espera ser reconhecida e utilizada.

   E lembre-se sempre: quando você se oferece para ser um canal de serviço, Deus oferece a você muitas oportunidades para realizar um serviço prático e útil onde e quando surge uma necessidade. As oportunidades para o serviço estão mais perto de você do que você imagina. Abrace-as, agarre-as com ambas as mãos, e zelosamente sirva ao bem maior.

     Apenas quando homens, mulheres e crianças de todas as nações tomarem para si a responsabilidade de servir aos outros com seriedade é que o nosso ideal de sociedade vai se tornar uma realidade. Isso pode parecer utópico, e é. Mas, sem um ideal e a força de vontade para levar esse ideal até seu florescimento, nunca chegaremos a atingir nosso objetivo de paz na terra e boa vontade para toda a humanidade.