Oração

Ó Virgem Maria, Nossa Senhora da Conceição, Mãe de Deus e nossa Mãe, eis nos aqui na vossa presença para pedir o vosso auxilio e proteção. Pelas vossas mãos, Ó Mãe querida, nós nos consagramos inteiramente a Deus e a Ele confiamos a vida de todas as famílias e comunidades da Diocese de Viana, que celebram com alegria e esperança, os dois mil anos da encarnação do vosso filho no  meio de nós.

Dignais-vos derramar sobre nós, Ó Virgem Mãe, a vossa benção, para que possamos, a vosso exemplo, nos colocar a presença de Deus e dizer:   eis nos aqui ó Senhor, faça-se sobre nós a Tua vontade. Queremos, está atentos ao pedido  que fizeste na festa de Caná da Galiléia: ?fazei tudo o que Ele vos disser? (Jo 2,5). Ajudai-nos para que sejamos fies no cumprimento de tudo aquilo que o vosso Filho Jesus quiser de nós.Enfim, vos pedimos,  ó Imaculada Conceição, pelo povo de nossa Diocese, pelos pobres e oprimidos, para termos a ousadia e a coragem de abraçar a causa deles, na luta por uma sociedade justa e fraterna, onde haja pão, paz, justiça e emprego para todos.

Abençoai-nos e protegei-nos com vosso amor de Mãe. Amém!